MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Carmo está em estado de alerta devido às dezenas de ocorrências provocadas pelas chuvas

Outras cidades do interior também registram quedas de barreiras, alagamentos e moradores desalojados; previsão ainda é de chuvas intensas

Por Redação Multiplix
11/01/23 - 16:07
Carmo está em estado de alerta devido às dezenas de ocorrências provocadas pelas chuvas Chuva trouxe transtorno para o município | Fotos: Reprodução/Redes Sociais da Prefeitura do Carmo

Não bastassem os transtornos atuais em algumas cidades da Região Serrana do Rio, o Instituto Nacional de Meteororologia (Inmet) fez mais um alerta nesta quarta-feira, 11, para ventos e chuvas intensas, com possibilidade de quedas de galhos de árvores, alagamentos e risco de corte de energia elétrica.

Desta vez, para todos os municípios da área de cobertura do Portal Multiplix.

O aviso de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos na velocidade entre 60-100 km/h, é válido até esta quinta-feira, 12. O alerta é de cor laranja, que significa um grau maior de perigo.

A Energisa, companhia de energia elétrica que atende algumas cidades atingidas, também divulgou um informe sobre o monitoramento do volume de chuvas e incidência de raios. A empresa está considerando a previsão de chuva e acumulados acima da média climatológica para os próximos dias.

A concessionária informou que está atuando para minimizar impactos à rede elétrica nas cidades.

Carmo

Defesa Civil de Carmo atendeu dezenas de chamados Defesa Civil de Carmo atendeu dezenas de chamados | Foto: Reprodução/Redes Sociais da Prefeitura do Carmo

Entre as cidades mais afetadas está o Carmo. A prefeitura, através da Defesa Civil, emitiu um novo relatório informando que foram 82 deslizamentos, nove casas interditadas e 20 pessoas desalojadas.

Além disso, a Defesa Civil também atendeu ocorrências de 52 quedas de árvores, 29 alagamentos, duas pontes danificadas e 27 problemas em vias públicas.

Foram mais de 80 deslizamentos de terra em CarmoForam mais de 80 deslizamentos de terra em Carmo | Foto: Reprodução/Redes Sociais da Prefeitura do Carmo

Macuco

O município também enfrenta uma série de transtornos com as chuvas intensas. O secretário de Segurança Pública, Administração e Mobilidade Urbana, Jocélio Bezerra, divulgou alguns dos registros mais graves: uma cratera se abriu na RJ-116 (logo depois do limite com o município vizinho de São Sebastião do Alto), o nível do Rio Macuco ficou acima do normal, aconteceram pequenas quedas de barreiras e um muro de contenção foi danificado.

Sinalizamos todas as áreas e comunicamos às autoridades de cada segmento para que os reparos sejam providenciados.

A prefeitura providenciou as desobstruções de estradas vicinais na zona rural. Já a rodovia RJ-116 foi devidamente sinalizada, ainda de acordo com o município.

“Registramos ainda pequenas quedas de barreiras e avarias num muro de contenção na rua Atratino Côrtes Coutinho. Também já sinalizamos as áreas no entorno e comunicamos a Secretaria de Obras para que os reparos sejam providenciados o quanto antes”, esclareceu o secretário.

A reportagem entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para saber quando será feita a manutenção da via e pedir também balanço das ocorrências em outras cidades do estado, mas ainda não obteve respostas.

Nova Friburgo

Estrada ficou parcialmente interditada perto de Cachoeiras de Macacu Estrada ficou parcialmente interditada perto de Cachoeiras de Macacu | Foto: Divulgação/Rota 116

No trecho da RJ 116, que liga Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu, houve queda de árvore e a rodovia ficou parcialmente interditada.

A concessionária informou que a estrada foi liberada na tarde desta quarta-feira.

Teresópolis

A cidade está em Estágio de Atenção devido à previsão de chuva moderada a ocasionalmente forte ao longo do dia. No boletim divulgado pela Defesa Civil, foram registradas 12 ocorrências até essa terça-feira, 10, com quatro pessoas desalojadas.

De acordo com o comunicado, Teresópolis teve seis ocorrências relativas à queda de árvores, um deslizamento de terra, uma rachadura em piso, dois problemas com estruturas de imóveis e duas casos envolvendo quedas de muro. A Defesa Civil pediu para a população ficar atenta aos alertas emitidos pelo sistema de sirenes no município.

Duas Barras

Delizamento de terra na estrada até CordeiroDelizamento de terra na estrada até Cordeiro | Foto: Reprodução/Redes Sociais de Duas Barras

A Prefeitura de Duas Barras divulgou que o trânsito está interrompido na estrada vicinal que liga Monnerat ao município de Cordeiro, por causa de um deslizamento de terra. O reparo na via está sendo providenciado e a estrada deverá ser liberada em seguida, ainda segundo o governo municipal.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.