MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara Municipal de Teresópolis funciona pela metade

Após prisão de seis vereadores, sessões ocorrem com 50% do Legislativo

Por Matheus Oliveira
12/06/18 - 11:29
Câmara Municipal de Teresópolis funciona pela metade Camara Municipal Teresópolis. | Amanda Tinoco

Depois de ter seis vereadores presos na última sexta-feira, 25 de maio, em operação do Ministério Público e da Polícia Civil, a Câmara Municipal de Teresópolis, enquanto aguarda decisão judicial para definir os suplentes, funciona com metade dos legisladores eleitos. Na manhã desta terça, 29, a sessão foi realizada desta maneira.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do Poder Legislativo, eles precisam aguardar a Justiça para definir quem irá assumir os mandatos dos vereadores detidos. As sessões seguem acontecendo às terças e quintas a partir das 10h. Os serviços internos não foram afetados pela greve dos caminhoneiros.

A prisão dos políticos aconteceu após a deflagração da Operação Ananas (abacaxi em francês) pelo grupo de Atribuição Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça do MP e a Delegacia Fazendária da polícia com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI/MPRJ) por suspeita de associação criminosa para a prática dos crimes de concussão e peculato.

De acordo com as investigações, o grupo se uniu para exigir do ex-prefeito Mario Tricano, sob a ameaça de rompimento político, a indicação de empresas a serem contratadas para executar serviços públicos sem as devidas licitações. Eles também pediram a contratação de pessoas para cargos comissionados. Os vereadores presos são: Claudia Lauand, a "Dra. Claudia" (PP), Eudilbelto José Reis, o "Dedê da Barra" (MDB), José Leonardo Vasconcellos de Andrade (MDB), Luciano dos Santos Cândido, o “Pastor Luciano” (PRB), Rocsilvan Rezende da Rocha, o "Rock" (PSDB) e Ronny Santos Carreiro (PHS).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.