MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Câmara de Friburgo realiza segunda audiência sobre edital do transporte nesta quarta

Reunião acontece nesta quarta-feira, 10, a partir das 18h, na sede do Poder Legislativo

Por Matheus Oliveira
09/04/19 - 16:26 | Atualizada em 10/04/19 - 10:29
Câmara de Friburgo realiza segunda audiência sobre edital do transporte nesta quarta Audiência na Câmara pretende discutir pontos críticos do serviço de transporte público | Foto: João Luccas Oliveira

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo realiza nesta quarta-feira, 10 de abril, às 18h, na sede do Poder Legislativo, a segunda audiência pública sobre o edital do transporte público a ser lançado pela prefeitura nas próximas semanas.

A iniciativa é do presidente da Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Serviços Públicos e Concedidos e Apoio aos Usuários, vereador Zezinho do Caminhão (PSB), e tem como objetivo incluir o cidadão através da participação com sugestões, críticas e propostas para o edital.

Em entrevista ao Portal Multiplix, Zezinho explica alguns pontos discutidos na primeira audiência realizada no dia 3 de abril: “foram discutidos pontos em que a população entende serem críticos em relação ao serviço oferecido atualmente ao usuário do transporte público. Um exemplo disso é que muitos passageiros desejam o retorno da integração e não o formato atual da Estação Livre, com os ônibus voltando a entrar na rodoviária urbana. Outra questão é que, segundo informações que tivemos, a concessionária vem reduzindo o número de ônibus em operação, quando deveria fazer o contrário. Por fim, os moradores da rua Dante Laginestra solicitaram que os coletivos deixem de passar pela via”, revela.

Além da que acontece nesta quarta, uma terceira audiência irá ocorrer no dia 17 de abril, também às 18h.

“Nesta segunda audiência queremos, novamente, trazer os usuários para avaliar o transporte público municipal. Além disso, estamos convidando diversas autoridades para debater com a população. Na última reunião, pretendemos escutar o Executivo sobre as sugestões recolhidas nas audiências que eles decidiram incluir no edital”, afirma Zezinho.

Foram convidados para a audiência o prefeito de Nova Friburgo, Renato Bravo, o procurador federal João Felipe Vila do Mil, o secretário de Mobilidade Urbana, Marques Henrique de Jesus, o secretário de Governo Gilberto Salarini, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Jeferson Luiz Maciel Rodrigues, o procurador-geral da prefeitura, dr. Ulisses da Gama, os membros do Ministério Estadual (MPE), Carolina Mota e Angelo Joaquim Gouveia, o presidente da 20ª subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Alexandre Valença, a juíza Paula do Nascimento Gonzales, e o presidente da comissão responsável pelo edital, Jaguarê Garcia Ferreira e a juíza Paula Telles.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.