MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cachoeiras de Macacu registra o primeiro óbito por covid-19 em profissional de saúde

Técnico de enfermagem tinha 40 anos e trabalhava no Hospital Municipal Celso Martins

Por Redação Multiplix
01/06/20 - 10:09
Cachoeiras de Macacu registra o primeiro óbito por covid-19 em profissional de saúde Gilcimar, de 40 anos, era técnico de enfermagem no Hospital Municipal Celso Martins | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cachoeiras de Macacu, na Região Serrana do Rio, registrou o primeiro óbito por coronavírus em um profissional de saúde. O município tem 168 casos positivos da doença e 18 mortes causadas pelo covid-19 até o momento.

As informações são da prefeitura de Cachoeiras de Macacu, através de nota divulgada nas redes sociais.

O técnico em enfermagem Gilcimar Gonçalves tinha 40 anos e faleceu no sábado, 30. Ele trabalhava na área de saúde do Hospital Municipal Celso Martins.

Segundo a prefeitura de Cachoeiras de Macacu, Gilcimar teria apresentado quadro de esforço respiratório e saturação no dia 17 de maio. Já no dia 22, o técnico precisou ser entubado. Com a piora no quadro, ele precisou ser transferido para o Hospital São José, em Duque de Caxias, no dia 24 de maio.

Nas redes sociais, por meio de nota, o prefeito Mauro Soares e a equipe de coordenação de enfermagem do Hospital Municipal Celso Martins lamentaram a morte do técnico de enfermagem.

“Ele tinha 40 anos e deixou esposa e filho. Que isso não nos desanime, pelo contrário, que isso nos motive a enfrentar essa doença para que outros companheiros não sejam vítimas dessa pandemia”, disse.

Nas redes sociais, parentes e amigos também prestaram homenagens com fotos e textos sobre Gilcimar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.