Aulas nas redes municipal e privada de Teresópolis voltam a ser 100% presenciais em novembro
Apenas alunos com comorbidades poderão seguir no formato remoto, segundo a prefeitura

Assim como aconteceu nas escolas públicas do estado, as aulas nas redes municipal e privada de ensino de Teresópolis, na Região Serrana, irão voltar a ser 100% presenciais a partir do dia 8 de novembro, segundo a prefeitura.
A decisão do prefeito Vinicius Claussen junto com as secretarias de Educação e de Saúde está prevista para ser publicada em Diário Oficial nos próximos dias.
De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o retorno de todos os alunos da rede municipal às salas de aula está sendo organizado com as equipes diretivas e será obrigatório, seguindo os protocolos sanitários, como uso de álcool em gel e de máscaras.
Apenas os alunos com comorbidades poderão permanecer no ensino remoto.
O Poder Executivo destacou que mesmo com o retorno do ensino presencial, ainda será feita em novembro, a última recarga do cartão-alimentação escolar, benefício concedido desde abril de 2020 para todos os alunos da rede municipal com o objetivo de complementar a nutrição dos alunos durante o período de ensino remoto e híbrido.
Os alunos da rede municipal de ensino de Teresópolis tinham retornado às aulas presenciais, de forma parcial e gradativa, no dia 1º de setembro. De acordo com a Secretaria de Educação, cerca de 70% dos alunos voltaram às escolas na ocasião.
A rede municipal de ensino possui cerca de 21 mil alunos e a organização da retomada das aulas presenciais está a cargo de cada unidade escolar, segundo a Secretaria de Educação.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.