Artista plástico de Teresópolis recria arte de Picasso com colagens
Obra foi feita em uma semana com papéis queimados e está disponível para possíveis exposições e até venda

Leonardo Vital é o nome do artista plástico de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, que recria obras e até retratos de personalidades com colagem de papel.
Desta vez, a inspiração foi diferenciada. A colagem foi realizada com páginas de livros queimados, tornando-se a recriação de uma obra do pintor Pablo Picasso:
Outro dia saí, despretensiosamente para refletir um pouco, estava ventando muito e, conforme fui caminhando, algumas páginas de livros vinham ao meu encontro, rasgadas e queimadas. De repente, avistei um amontoado de folhas e algumas brasas que ainda estavam acesas e, no meio das cinzas, livros que tinham acabado de ser destruídos pelas chamas.
Com a situação, Leonardo se viu na condição de reavivar os livros degradados:
Respirando arte 24 horas por dia, me veio a ideia de que de alguma forma eu teria que resgatar aquelas obras que, um dia, tinham sido fonte de inspiração para algum escritor. Aqui está o resultado, uma releitura da obra 'Três mulheres na fonte', de Pablo Picasso.
Agora, a obra está disponível para possíveis exposições e venda.
Releitura da obra "Três mulheres na fonte", de Picasso | Foto: Arquivo Pessoal/Leonardo Vital
O artista fez a obra em uma semana e vem se destacando não é de hoje. Inclusive, já participou de programas nacionais.
Na época, Leonardo reproduziu, com colagens, retratos de personalidades famosas como Fátima Bernardes, Eliana e Gugu Liberato, participando dos programas dos apresentadores.
Em 2018, foi realizada uma exposição no Sesc de Teresópolis de três meses, com média de cinco mil visitantes. Além disso, o artista participou do festival de inverno do município e também foi convidado para participar da Sociedade de Artistas de Teresópolis (Soarte).
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!