MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Após restauração, estátua do ex-lateral Leandro, do Flamengo, é recolocada na Praia do Forte

Escultura sofreu vários atos de vandalismo desde que foi inaugurada em 2003

Por Vinícius Pereira
09/11/22 - 11:14 | Atualizada em 09/11/22 - 11:33
Após restauração, estátua do ex-lateral Leandro, do Flamengo, é recolocada na Praia do Forte Escultura fica na Praça das Águas, em Cabo Frio | Foto: Carlos Henrique Ferreira

A estátua do ex-lateral do Flamengo, Leandro, foi recolocada nesta quarta-feira, 9, em seu lugar de origem, na Praia do Forte, em Cabo Frio. A escultura, que havia sido retirada em julho do ano passado, foi totalmente restaurada e volta a abrilhantar um dos pontos turísticos mais procurados da Região dos Lagos do Rio.

A cerimônia aconteceu pela manhã na Praça das Águas e reuniu diversas autoridades do município, entre eles, o prefeito José Bonifácio e o ex-prefeito, Alair Corrêa.

“As pessoas precisam conhecer a história, saber que Cabo Frio tem grandes atletas de reconhecimento mundial. Homenagear o Leandro é sempre um orgulho para todo o cabo-friense e flamenguista como eu”, disse Bonifácio.

Anjinho do Flamengo Anjinho do Flamengo | Foto: Carlos Henrique Ferreira

Torcedores do Flamengo fizeram questão de participar da reinauguração, prestigiando o eterno jogador rubro-negro.

"O Flamengo é a nossa vida e o Leandro foi o maior ídolo do time após o Zico. Estou feliz da vida de poder participar desse momento aqui em Cabo Frio" disse Marcelo Nuba, o anjinho do Flamengo que acompanha o time há mais de 20 anos.

Leandro, o homenageado, agradeceu o carinho que recebe não só dos flamenguistas, mas também de todo o povo cabo-friense:

Um momento de grande alegria, não só para mim mas para todos os meus familiares, me sinto um abençoado. Essa cidade me proporcionou muita coisa. Dentro do possível eu tentei retribuir o pouco que Cabo Frio já me deu. É um dia muito especial.

Confira abaixo a entrevista em vídeo de Leandro para o Portal Multiplix:

Ídolo do Flamengo

O ex-jogador Leandro, muito conhecido como “peixe frito”, nasceu e foi criado em Cabo Frio. Em sua carreira, passou pelo Flamengo, Seleção Brasileira, foi tricampeão brasileiro com o time rubro-negro, além de ganhar os títulos da Libertadores da América e Mundial, ambos em 1981 pelo clube carioca.

Após encerrar a carreira, ele voltou para Cabo Frio onde possui uma pousada.

Leandro foi campeão da Libertadores da América e Mundial, em 1981 Leandro foi campeão da Libertadores da América e Mundial, em 1981 | Foto: Redes Sociais

Restauração da estátua

Exposto ao vento, chuva e sol, o material sofreu deteriorações ao longo dos anos e foi alvo de vários atos de vandalismo desde que foi inaugurado em 2003.

De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, a estátua foi enviada para um processo de recuperação no Rio de Janeiro junto com uma outra escultura, a do surfista Victor Ribas, também de Cabo Frio.

Estátua foi enviada para restauração no Rio de Janeiro Estátua foi enviada para restauração no Rio de Janeiro | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

O artista plástico Edgard Duvivier, que fez as estátuas, foi o responsável por revitalizar as peças feitas em bronze. O trabalho de restauração das duas obras foi orçado em R$ 60.960,00.

No Portal Multiplix você confere um bate-papo, onde Leandro relembra momentos marcantes da carreira e sua ligação com o município da Região dos Lagos.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.