MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Aldeia da Criança celebra 50 anos de fundação nesta quinta-feira, 28

Entidade dará início as celebrações em uma sessão solene na Câmara de Vereadores nesta sexta-feira, 29

Por Matheus Oliveira
28/06/18 - 14:44
Aldeia da Criança celebra 50 anos de fundação nesta quinta-feira, 28 Convite para o evento de comemoração pelos 50 anos de fundação da Aldeia da Criança Alegre. | Dilvulgação

Realizando um trabalho humanitário de serviço às pessoas necessitadas, apoiando o desenvolvimento local de suas comunidades e promovendo diversas ações e serviços gratuitos, a Aldeia da Criança, celebra nesta quinta-feira, dia 28 de junho, 50 anos de sua fundação. Nesta sexta-feira, dia 29 de junho, às 18h, a entidade irá iniciar suas comemorações, participando de uma sessão solene, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo em homenagem a data. O evento contará com a presença de sua equipe, crianças e adolescentes, familiares, sócios, ex-funcionários e parceiros. Haverá ainda a abertura de uma exposição permanente no salão social do Legislativo friburguense.

A Aldeia iniciou sua história em 1968, como Casas Lar em Centenário, em Amparo e Banquete (ambos cedidos há vários anos às Secretarias de Assistência Social de Nova Friburgo e de Bom Jardim), acolhendo crianças órfãs encaminhadas pela Justiça e, posteriormente, pela Vara de Infância. De acordo com informações da própria entidade, mais de 4 mil crianças e adolescentes tenham passado por esses locais.

Há 10 anos, a empresa passou por uma reestruturação e ampliou o número de atendimento mantendo, porém, o mesmo foco original desses 50 anos de trabalho: a proteção as crianças e adolescentes.

A Aldeia passou a trabalhar em 4 núcleos, a partir de então: em Centenário, em Conselheiro Paulino, em Petrópolis e no Rio de Janeiro, de forma mais estruturante e integrada no Sistema de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e de seus principais cuidadores: famílias, educadores e comunidade, oferecendo diversas oficinas gratuitas no Contraturno Escolar, através do Projeto "Portas Abertas" com uma equipe multidisciplinar formada por Educadores, Pedagogas, Assistentes Sociais.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.