MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Airbnb: ganhando dinheiro com hospitalidade

Grande aliada dos mochileiros, plataforma online conecta viajantes a nativos, que oferecem hospedagem geralmente mais em conta que a rede hoteleira

Por Ana Blue
13/08/18 - 11:19
Uma cama para chamar de sua em qualquer lugar do mundo Foto: Divulgação / AIRBNB

Conhecer lugares novos ao redor do mundo é o sonho de muita gente. Mas, nem sempre é possível: demanda investimento, planejamento e, principalmente, uma certa disponibilidade financeira. Por isso, algumas pessoas, na hora de planejar viagens, buscam alternativas para diminuir os custos. Uma delas é o Airbnb, um serviço online comunitário onde é possível procurar, anunciar e negociar locais de hospedagem.

A plataforma possibilita a comunicação entre turistas do mundo inteiro e os donos de imóveis, que oferecem diversos tipos de acomodações, de sofás a embarcações, com valores também variados. São muitas possibilidades, mesmo para quem viaja com pouco dinheiro. Aluguel de camas, quartos compartilhados, quartos privados, coberturas, mansões, casas de campo, tudo vai depender do gosto do turista e do quanto ele está disposto a gastar.

O sistema é muito simples. Basta se cadastrar na plataforma, fazer a pesquisa de acordo com a sua necessidade – destino, data da viagem, número de hóspedes, tempo de estadia – e depois entrar em contato com o anfitrião do imóvel escolhido para tirar as dúvidas. Para se tornar um anfitrião, o site oferece dois tipos de serviço: compartilhar uma acomodação ou compartilhar uma experiência – do turista com a cidade. Imagina conhecer um lugar a partir da visão de alguém que more lá, e pode mostrar muito mais que pontos turísticos? Para quem gosta de viver a cidade, muito além de fotografá-la, essa é uma ótima pedida.

Depois de tudo acertado, a reserva pode ser feita em cartão de crédito, e só é repassada ao proprietário um dia após a chegada do hóspede. Assim como num hotel, os horários de check-in e check-out devem ser respeitados. No Brasil cada vez mais pessoas aderem ao Airbnb e passam a oferecer um quarto vago em casa ou um apartamento mobiliado que não está sendo usado. Para saber mais, acesse airbnb.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.