Agora é oficial: prefeitura proíbe Carnaval de rua em Cabo Frio
Também não serão emitidas autorizações para o comércio ambulante temporário

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, publicou na terça-feira, 22, o decreto nº 6.778, oficializando o cancelamento da realização das festividades do Carnaval em locais públicos.
De acordo com o documento, os eventos carnavalescos estão proibidos no período de 25 de fevereiro a 7 de março. O objetivo é evitar a disseminação da Covid-19. O município foi o último da região a suspender oficialmente a folia.
O decreto veda também a concessão de autorizações, pelos órgãos municipais, para o comércio ambulante temporário e de licenciamento para a realização de qualquer outro evento carnavalesco.
As medidas de prevenção à Covid-19 continuam valendo. Moradores e turistas devem manter o uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações.
Blocos de rua cancelados em janeiro
Associação dos Blocos e Atividades Carnavalescas de Cabo Frio (ABACCAF) já havia cancelado os blocos de rua em janeiro deste ano, devido ao aumento dos casos da influenza e da Covid-19.
Na época, o presidente da ABACCAF, Joir Reis, falou com exclusividade ao Portal Multiplix. A festa que era realizada desde 1996 em parceria com o poder público.
De acordo com dados da Prefeitura de Cabo Frio, em 2020, a programação do Carnaval de rua contou com 28 blocos.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.