MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ação para cadastro e atualização do CadÚnico será realizada nesta sexta em Cabo Frio

Atividades irão ocorrer na Escola Municipal Agrícola Nilo Batista, em Tamoios

Por Rômullo Espíndola
25/05/23 - 10:22
Ação para cadastro e atualização do CadÚnico será realizada nesta sexta em Cabo Frio É necessário que adultos apresentem identidade, CPF e título de eleitor | Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, realiza nesta sexta-feira, dia 26, na Escola Municipal Agrícola Nilo Batista, em Tamoios, das 9h às 13h, uma ação para cadastramento e atualização de famílias no CadÚnico.

De acordo com o governo municipal, a ação será priorizada, principalmente para quem recebe o programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Além disso, uma equipe do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) também participará da iniciativa para fazer uma mobilização sobre as ofertas de oficinas na escola.

O Acessuas Trabalho Cabo Frio é voltado para orientações e oficinas relacionadas ao universo do trabalho, que tem por auxiliar para a busca do primeiro emprego ou para reinserção ao mercado de trabalho.

Trata-se de uma política pública federal que propõe ações voltadas para a garantia de direitos e cidadania das pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, a partir do acesso a serviços e da inclusão no mundo do trabalho.

Em Cabo Frio, o programa é vinculado à Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), órgão ligado à Secretaria de Assistência Social. O programa não oferece cursos profissionalizantes nem encaminha para vaga de emprego.

Para fazer o cadastramento ou a atualização, é necessário que os adultos apresentem identidade, CPF e título de eleitor. Também é necessário apresentar um comprovante de residência, que deve estar em nome de um adulto da casa ou a declaração escolar da criança com endereço.

Para menores de quatro anos a jovens de 17 anos, é preciso portar certidão de nascimento e declaração escolar.

Sobre o CadÚnico

O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

Essas informações são utilizadas pelo governo federal, pelos estados e municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.