MENU

Portal Multiplix

Epílogo

Por Hamilton Werneck
24/01/20 - 09:58

Neste mundo de alta tecnologia, ainda podemos contar com a afetividade, impulsionada por algum botão eletrônico que nos faça despertar do sono e da letargia. Assim me encontrava, embora estivesse lendo compulsivamente, preparando palestras e cumprindo um propósito feito junto a alunos em 1970 de ler pela vida afora uma média de 50 livros por ano. Estou mantendo. Por isso permaneço atualizado.

Há duas semanas fui chamado por um ex-aluno, Osvaldo Lucho e sua esposa Carla, recebendo o convite para colaborar com o Portal Multiplix, mais novo empreendimento da família. Eles já administram um outro empreendimento, a internet por fibra ótica, na cidade de Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro.

Foi a centelha que faltava. Enquanto me preparava para escrever foram surgindo ideias e mais ideias, pesquisas na internet, consulta aos livros lidos recentemente. Foi um trabalho compulsivo, fazendo a minha corrente sanguínea receber cargas fortes de dopamina.

Este livro ficou pronto para ser revisto em 11 dias. DESAPRENDER, REAPRENDER E DESOBEDECER será o seu título.

E, neste momento de fechamento do livro, abri o zapp e li uma mensagem de um amigo, Davi Bastos, vinda do Maranhão, dando conta que a China lançou um scanner para leitura fácil e imediata de todo o corpo humano. Portanto, neste final de 2018 decretou-se a aposentadoria do raio X, da ressonância magnética e da ultrassonografia.

Momento de comemoração que me faz lembrar dos circos que passavam pelas cidades divertindo a população. Nestes circos, até hoje, a figura do profissional do riso, o palhaço, é marcante e, para homenageá-lo segue uma poesia em honra da sobrevivência deste profissional que não conseguiu ser derrotado pela tecnologia.

P A L H A Ç O

PASSO

RÁPIDO

BUSCA

PREVISTA

DE ALMA

ARTISTA.

VOLTA

E SOLTA

SORRISO

RETIDO

NO ATO

DA DANÇA.

DECLAMA

O FATO

EM PALCO

ROSTO

PINTADO

EM TALCO

ALMA

DE PALHAÇO.

Em breve, o convite está feito, tomaremos um suco natural!


O Portal Multiplix não endossa, aprova ou reprova as opiniões e posições expressadas nas colunas. Os textos publicados são de exclusiva responsabilidade de seus autores independentes.

TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.