MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Veja como foi o desfile da escola de samba do Grupo Especial Vilage no Samba

Com "Um Carnaval de Cinema", agremiação de Nova Friburgo é a última a desfilar

Por Paula Winter e Matheus Oliveira
24/02/20 - 03:19

A sétima arte foi a escolha da Vilage no Samba para fechar em grande estilo o desfile das escolas de samba do Grupo Especial de Nova Friburgo.

A agremiação do bairro Vilage, maior campeã da folia friburguense, entrou na avenida Alberto Braune às 02h01 para buscar seu 26º título e defender a taça conquistada no Carnaval do ano passado.

Quatro carros alegóricos e três tripés, 1.000 componentes e 24 alas contaram “Um Carnaval de Cinema”, com clássicos e diversos gêneros de filmes para agradar os presentes que ainda lotavam a avenida Alberto Braune na madrugada de segunda-feira, 24.

A comissão de frente ficou a cargo de Monara Costa e Eduardo Bueno.

Os dois casais de mestre sala e porta bandeira foram acompanhados de dois casais mirins. A rainha Helen Santos, também com uma mini rainha, abriu alas para a bateria Sinfônica da Vila que embalava a “trilha sonora” da agremiação para a folia deste ano.

A Verde e Branco, presidida por Ricardo Fonseca, com Agner Souza como vice-presidente e Guto Guimarães como diretor, foi fundada em 23 de setembro de 1948. Nas alas e nos carros alegóricos, diversos personagens que enaltecem a memória afetiva da população com os clássicos do cinema, do mundo da luta, dos heróis, dos filmes de terror até chegar ao conto de fadas.

A águia, símbolo da agremiação, encerra a noite de apresentações, na última alegoria, após um passeio pelo mundo da cultura, do cinema e da arte misturado ao samba.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.