MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vai chover no Carnaval? Saiba como fica o tempo durante a folia

Institutos apontam que existe a possibilidade de chuvas durante a festa na Região Serrana e no estado do Rio

Por Matheus Oliveira
01/03/19 - 12:36
Vai chover no Carnaval? Saiba como fica o tempo durante a folia Tempo encoberto deverá ser a tônica neste Carnaval | Foto: João Luccas Oliveira

Com a aproximação dos festejos carnavalescos, muitos foliões se perguntam se vai chover durante o Carnaval. Para que as pessoas se programem com antecedência, o Portal Multiplix detalha qual é a previsão do tempo para a Região Serrana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Climatempo.

Segundo a meteorologista Marlene Leal, do Inmet, a temperatura na Região Serrana deverá ser predominantemente de tempo encoberto com possibilidade de chuva acumulada de 10 a 30 milímetros nos cinco dias de folia.

“Nos dois primeiros dias de Carnaval, o tempo ficará encoberto com possibilidade de chuva durante o dia. Na sexta-feira existe a chance de chover de forma mais forte. Já a partir do domingo, 3, a nebulosidade diminui, o sol aparece e podem ocorrer chuvas isoladas, assim como deve ocorrer na segunda-feira. Na terça, o tempo ficará bom”, detalha Marlene.

Veja também: - Noite de segunda é marcada por tempestade de raios em Nova Friburgo

Já o Climatempo alerta para o risco de temporais em todo o Rio de Janeiro. Segundo o instituto, o fluxo de umidade sobre a Região Sudeste e a presença de um sistema de baixa pressão próximo à costa reforça a formação de nuvens de tempestade sobre o estado. Há previsão de pancadas de chuva de até forte intensidade, descargas atmosféricas e rajadas de vento entre 70 e 90 km/h até o próximo sábado, dia 2 de março.

Nova Friburgo Em Nova Friburgo, o Inmet indica que o tempo deverá ficar encoberto com possibilidade de chuvas durante o Carnaval. Nesta sexta, existe a possibilidade de pancadas de chuva, de acordo com instituto. Os termômetros devem variar entre 18ºC e 28ºC.

Já o Climatempo aponta que esta sexta-feira, 1º, deverá ter sol com aumento de nuvens e possibilidade de pancadas de chuva. A mínima pode ficar em 17ºC e a máxima deverá ser de 23ºC. O sábado deverá ser chuvoso, enquanto os outros dias de folia deverão ser de sol com muitas nuvens. Existe a possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas devem ter mínima de 14ºC e máxima de 26ºC.

Teresópolis

No território teresopolitano, a previsão do tempo indica que os dias deverão ficar encobertos e com possibilidade de chuva. Nesta sexta-feira, podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas. A temperatura deve variar entre 18ºC e 28ºC.

Já, segundo o Climatempo, os dias de Carnaval deverão ter sol com aumento de nuvens durante o dia e possiblidade de chuva a qualquer hora. No sábado, 2, o dia será chuvoso. Os termômetros indicam mínima de 16ºC e máxima de 30ºC.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.