Um terror de delícias! Restaurante, em Nova Friburgo, entra no clima do Halloween
Decoração temática, além de pratos e bebidas com nomes assustadores chamam a atenção dos clientes

“Pânico na escuridão do fundo do mar”, “Picadinho Jack Estripador”, “Caldo de piranha assassina” e “Maldição de jabah e jerimum e suas crianças”. Parecem nomes de filme de terror, não é mesmo? Mas, na verdade, são alguns dos pratos oferecidos em um restaurante, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Pelo menos até a próxima quinta-feira, dia 31 de outubro. Trata-se do 15º Halloween Gastronômico.
O evento se tornou tradição na cidade. A decoração macabra já começa na entrada do local, na RJ-116, no distrito de Mury. Caveiras, aranhas gigantes, bruxas e bonecos assustadores que se mexem dão as boas-vindas aos visitantes.
“Trouxe uns amigos para conhecer o restaurante, que já venho há muito tempo, e fiquei surpreso com a decoração de Halloween. O mais legal é que fiz uma surpresa dupla para eles. Trazê-los em um lugar especial com uma decoração especial”, conta o militar Ricardo Castilho.
Quem entra no restaurante é recebido por garçonetes vestidas de bruxa. Ao sentar à mesa, o cliente pode se deparar com um zumbi que se rasteja e emite sons. Quadros e bonecos que mudam de rosto e as tradicionais abóboras agradam o público. Sem contar no enorme boneco vestido de mordomo que “respira”, mexe a cabeça, os olhos e ainda dá uma risada macabra.
Pratos são inspirados no Halloween e têm pegada "aterrorizante". Na foto, a iguaria chamada de "Pânico na escuridão do fundo do mar" | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
Na primeira página do cardápio, nomes de pratos, bebidas e sobremesas chamam a atenção e despertam a curiosidade. “Escolhi o Picadinho Jack Estripador. Além da carne cortada em pedacinhos, tem um purê de batata em formato de fantasminha e um risoto especial. Achei os nomes curiosos. Nunca tinha visto algo parecido”, conta o professor Ademir Pacelli, que visitou o restaurante pela primeira vez.
O proprietário do restaurante, Jorge Braüniger, conta que a ideia surgiu a partir de suas visitas aos Estados Unidos. “Lá, essa festa é muito popular. Eu fui a muitos eventos de Halloween e me apaixonei pela tradição, pela decoração. Quando vim com essa ideia, fui desenvolvendo aos poucos. Passei a fazer um cardápio especial, com pratos e nomes criativos, que agradam adultos e crianças.”
Restaurante ganha decoração temática inspirada na festa de Dia das Bruxas | Foto: Reprodução/Portal Multiplix
Jorge ainda conta que a criatividade faz a diferença. “Comida e bebida todos os restaurantes têm. Quando você diferencia um pouco, criando curiosidades e coisas diferentes, você atrai o público. Cada ano a gente vai aperfeiçoando e a coisa vai ficando cada vez mais interessante”.
A programação do Halloween Gastronômico segue até o dia 1º de novembro.