MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

UFF abre inscrições para o pré-vestibular social no campus Nova Friburgo

Universidade oferece 200 vagas para aumentar as condições de ensino de alunos da rede pública

Por Matheus Oliveira
23/11/18 - 17:37
UFF abre inscrições para o pré-vestibular social no campus Nova Friburgo Universidade Federal Fluminense oferece oportunidade de ensino para jovens da rede pública em 2019. | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Buscando aumentar as condições e oportunidades de ensino da rede pública, a Universidade Federal Fluminense (UFF) abriu, na última semana, as inscrições para o Pré-Vestibular Social 2019 do campus Friburgo da universidade.

O período de inscrição vai de novembro deste ano a fevereiro de 2019, e o período letivo acontecerá de fevereiro a dezembro do ano que vem. As aulas serão de terça à sexta, de 18h30 às 21h45, e aos sábados, de 8h as 18h. O curso é coordenado pelo Diretor do Instituto de Saúde de Nova Friburgo da UFF, Amauri Favieri.

Serão oferecidas 200 vagas e as inscrições poderão ser feitas através do link http://www.proex.uff.br/redeeducativa. A UFF Nova Friburgo fica localizada na rua Doutor Silvio Henrique Braune, 22 - Centro, Nova Friburgo.

Os cursos pré-universitários sociais são oferecidos por meio de ações de extensão na UFF e têm por objetivo ampliar as condições de acesso ao ensino superior dos alunos do ensino médio da rede pública de educação e jovens em situação de vulnerabilidade econômica, a partir do oferecimento de aulas presenciais ou não, de modo a promover o desenvolvimento de suas potencialidades na obtenção de conhecimentos necessários à aprovação nos exames de admissão à Universidade. As aulas serão presenciais na UFF de Nova Friburgo e com apoio online.

Sobre a UFF

A Universidade Federal Fluminense foi criada em 1960 com o nome de Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UFERJ). Originou-se da incorporação das Escolas Federais de Farmácia, Odontologia e Direito (1912), Medicina (1926) e Medicina Veterinária (1936); agregou outras cinco, das quais três eram estaduais: Enfermagem (1944), Serviço Social (1945), Engenharia (1952), e outras duas, particulares, Ciências Econômicas (1942) e Filosofia (1947).  Após serem federalizadas e incorporadas, essa união passou a ser denominada Universidade Federal Fluminense. A missão da UFF é produzir, difundir e aplicar conhecimento e cultura de forma crítica e socialmente referenciada.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.