Uerj inaugura primeiro campus em Cabo Frio nesta quarta-feira e vai oferecer três cursos
Unidade vai oferecer graduação em medicina, geografia e ciências ambientais

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) vai inaugurar nesta quarta-feira, 20, o primeiro campus em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.
A unidade terá três cursos de ensino superior: medicina, geografia e ciências ambientais.
Para medicina, serão oferecidas 40 vagas. Já para geografia e ciências ambientais, vão ser destinadas 50 em cada um dos cursos.
O campus irá funcionar no prédio onde eram oferecidos cursos da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos).
Nos últimos anos, houve até um impasse judicial pela ocupação do espaço.
Em março deste ano, a 27ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro garantiu à Uerj a imissão de posse parcial (instrumento jurídico que se utiliza para dar posse a um novo proprietário) do prédio da Ferlagos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Uerj, o evento de inauguração, agora pela manhã, vai contar com a presença do reitor da Uerj, Mario Carneiro, e da superintendente de Unidades Estratégicas, Luanda Moraes.
O governador Cláudio Castro também deve comparecer à inauguração.
As aulas no campus, que fica na rua Arizio Gomes da Costa, 186, bairro Jardim Flamboyant, na região central de Cabo Frio, começam no primeiro semestre letivo de 2024.
Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.