MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ventania provoca estragos em pontos turísticos da Região Serrana do Rio

Decorações feitas com guarda-chuvas coloridos em Cordeiro e Nova Friburgo vão passar por manutenção

Por Redação Multiplix
22/09/21 - 15:33
Ventania provoca estragos em pontos turísticos da Região Serrana do Rio Pelo menos seis guarda-chuvas foram danificados pela ventania em Amparo, em Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A passagem de uma frente fria aliada a um ciclone, pelo Sudeste do Brasil, provocou fortes ventos em municípios da Região Serrana do Rio, entre terça-feira, 21, e quarta, 22. A mudança no tempo causou estragos em residências, quedas de árvores e também afetou dois atrativos turísticos nas cidades de Cordeiro e Nova Friburgo.

Em Cordeiro, guarda-chuvas coloridos que foram pendurados na rua dos Sonhos, no bairro Retiro Poético, acabaram se soltando com a ventania.

De acordo com a prefeitura, a colocação dos guarda-chuvas foi uma parceria público-privada e a empresa que auxiliou na montagem já está ciente para fazer a recolocação. Não houve danos a pessoas ou propriedades.

O atrativo turístico cordeirense foi inaugurado recentemente e é inspirado no de Amparo, em Nova Friburgo, que também foi afetado pelo vento.

De acordo com a Associação dos Amigos e Moradores do Amparo (Assamam), pelo menos seis guarda-chuvas foram danificados.

Ainda segundo a Assamam, os que rasgaram ou entortaram serão substituídos e, como ainda está prevista a continuação dos ventos, outras trocas e manutenções podem ser necessárias.

Guarda-chuva danificado em Amparo, após ventaniaGuarda-chuva danificado em Amparo, após ventania | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Veja outras notícias das região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.