MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Região dos Lagos oferece opções para fugir da agitação das praias lotadas; veja 5 dicas especiais

Lagoas de águas cristalinas, praia deserta e trilhas estão no roteiro para o verão

Por Vinícius Pereira
27/12/21 - 09:52
Região dos Lagos oferece opções para fugir da agitação das praias lotadas; veja 5 dicas especiais Arubinha é um dos pontos mais preservados da Lagoa de Araruama | Foto: Ângelo Caravelos

A alta temporada chegou e o número de turistas que procuram a Região dos Lagos do Rio aumenta. A quantidade de pessoas circulando pelas cidades quase que triplica, gerando congestionamentos, filas nas padarias e deixando as praias completamente lotadas. Não tem jeito, é assim durante todo o verão.

A dona Sonia Teresa Vaccari, turista do Rio de Janeiro, frequenta Arraial do Cabo há 14 anos. Ela conta que, quando esteve na cidade pela primeira vez, o número de turistas não era tão grande como atualmente.

“Eu costumava ir muito na Praias dos Anjos e Praia Grande, mas acabou a tranquilidade que havia”, reclamou a turista.

Assim como a Sonia, muita gente prefere um ambiente mais tranquilo, com poucas pessoas e menos barulho. Com tanta agitação é quase impossível perceber que existem refúgios por perto, mas eles existem.

O Portal Multiplix separou cinco pontos entre Arraial do Cabo e Cabo Frio, como opções de lazer fora do tumulto. As dicas são do guia de turismo Ângelo Caravelos.

Em Arraial do Cabo, um dos destinos mais procurados em toda a região, a Ponta da Alcaíra, a Lagoa Azul e a Praia do Pneu são perfeitas para o passeio em família ou relaxar com os amigos.

Ponta da Alcaíra

Ponta da Alcaíra é monitorada pela Guarda Ambiental para coibir a degradação Ponta da Alcaíra é monitorada pela Guarda Ambiental para coibir a degradação | Foto: Ângelo Caravelos

A Ponta da Alcaíra, muito conhecida como Arubinha, é um paraíso escondido bem às margens da Lagoa de Araruama, logo após o distrito de Figueira, em Arraial do Cabo.

Com uma geografia diferenciada criada pelo vento, pela água e formação da areia, o local parece um quebra-mar natural. O mais incrível é que é possível ir caminhando até o meio da lagoa.

Além do cenário perfeito em meio a mata nativa, Arubinha também oferece ótimas condições para a prática do kitesurf, em função dos ventos fortes da região.

A Ponta da Alcaíra é um ótimo cantinho velejar e curtir um lindo pôr do sol. O local fica a aproximadamente 28 km do centro de Arraial do Cabo, seguindo por Monte Alto, na RJ-102.

Lagoa Azul

Lagoa em Arraial do Cabo tem o mesmo nome do filme: Lagoa Azul Lagoa em Arraial do Cabo tem o mesmo nome do filme: Lagoa Azul | Foto: Ângelo Caravelos

Com certeza, você já ouviu esse nome várias vezes: Lagoa Azul. Sim, é daquele filme mega famoso! Só que não é o mesmo local, mas as belezas naturais são bastante parecidas.

Este é considerado um dos pontos mais aconchegantes de Arraial do Cabo. A Lagoa Azul fica a apenas 10 minutos do centro da cidade, com acesso por uma trilha.

“Quando se fala em Arraial todos pensam logo em praia. Tem um lugar que conheci há pouco tempo que é numa trilha para ir a Lagoa Azul. O pôr do sol de lá é maravilhoso. Vá lá com seu namorado é um lugar maravilhoso para tirar altas fotos”, contou a turista Babi Santos.

Do ladinho da Praia do Forte em Cabo Frio

Praia das Dunas é uma das opções para fugir do tumulto da Praia do Forte Praia das Dunas é uma das opções para fugir do tumulto da Praia do Forte | Foto: Evangelos Pagalidis

A Praia das Dunas é considerada uma extensão natural da Praia do Forte. Na prática, o trecho é menos movimentado, principalmente aos finais de semana e feriados.

A área é coberta por uma vegetação nativa e várias ondulações com formação de pequenas dunas, o que dá um charme especial a este cantinho.

É importante dizer que a Praia das Dunas tem o mar um pouco mais agitado.

Para os mais ousados

A Praia Brava  é um bom lugar para  relaxar A Praia Brava é um bom lugar para relaxar | Foto: Ângelo Caravelos

Uma praia quase deserta e muito frequentada por surfistas e adeptos do nudismo. A Praia Brava é perfeita para quem busca privacidade total.

A praia fica perto da Ilha do Japonês em Cabo Frio. Indo pela Praia do Peró basta seguir as placas até o estacionamento. De lá, basta entrar em uma trilha de 15 minutos para chegar ao local.

“A dica é levar tudo que vai precisar durante o tempo que vai ficar na praia”, alertou Ângelo Caravelos, guia de turismo.

Piscinas Naturais

As águas cristalinas encantam moradores e visitantes As águas cristalinas encantam moradores e visitantes | Foto: Ângelo Caravelos

Para fechar o roteiro Multiplix com chave de ouro, apresentamos as piscinas naturais e suas belas águas cristalinas. Ficou curioso para saber onde fica né?

É na Praia das Conchas, em Cabo Frio, no bairro Peró, uma das favoritas dos turistas e famílias de Cabo Frio. As piscinas são formadas entre as rochas.

Vale destacar que em toda a sua orla existem quiosques e restaurantes.

Em caso de dúvidas procure um guia

Em caso dúvidas em relação aos locais que deseja encontrar, procure um guia de turismo. O profissional poderá auxiliar nas informações e, principalmente, na segurança do passeio.

Esperamos que você tenha gostado das dicas. Agora é só pegar a estrada e curtir!

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.