MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Praça do Suspiro vai ganhar 1º relógio especial com termômetro no sábado; veja onde ficarão os outros seis

Inauguração do novo atrativo turístico vai acontecer dentro da programação para comemorar os 205 anos de Nova Friburgo

Por Kessia Coutinho
12/05/23 - 11:41
Praça do Suspiro ganha 1º relógio especial com termômetro; veja onde ficarão os outros seis Praça do Suspiro vai ser o primeiro lugar a receber o novo relógio em estilo colonial | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, completa 205 anos na próxima terça-feira, dia 16, e, dentro da programação pelo aniversário, a prefeitura vai inaugurar um novo atrativo turístico na cidade.

Ao todo, foram adquiridos sete relógios com termômetro em estilo colonial para a cidade. Eles são inspirados nos modelos de Gramado, no coração da Serra Gaúcha, um dos pontos mais procurados pelos turistas.

A ideia surgiu após a visita, no mês de agosto, do prefeito Johnny Maycon e do secretário de Turismo, Renan Alves, ao município no Rio Grande do Sul, onde conheceram o 'Plano de Desenvolvimento Turístico'.

Durante o encontro também foram discutidos investimentos e estratégias empregados na cidade turística do Sul, para que ela se tornasse o grande potencial nacional do setor.

Prefeito e secretário de Turismo durante visita a GramadoPrefeito e secretário de Turismo durante visita a Gramado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A compra dos relógios foi feita pela Prefeitura de Nova Friburgo, por meio da Secretaria de Turismo.

O primeiro deles vai ser inaugurado no próximo sábado, dia 13, na praça do Suspiro, às 16h30, com os outros eventos pelo aniversário da cidade.

Ao Portal Multiplix, o secretário de Turismo, Renan Alves, falou sobre a importância desses relógios para a cidade:

O objetivo é destacar um dos principais atrativos turísticos de Nova Friburgo que, com toda certeza, é o frio, podendo chegar a até 0° em alguns dias do inverno. O relógio é um charme à parte e renderá muitos cliques aos nossos moradores e visitantes, principalmente nessa temporada.

O secretário deixou ainda um convite para que todos venham conhecer a cidade e aproveitar o que ela tem de melhor:

Convidamos você para subir a serra e desfrutar do melhor que Nova Friburgo tem a oferecer. Garanta sua reserva em nossos hotéis, delicie-se com nossa rica gastronomia, seja degustando um delicioso vinho, nossos morangos e chocolates, o aconchego de um café colonial, enfim, são muitas opções. Nova Friburgo um só lugar, vários destinos!

Outros relógios

Segundo a prefeitura, os outros seis relógios vão ser instalados em mais pontos turísticos da cidade até o mês de julho, nos seguintes locais:

  • Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro
  • Lago de Lumiar
  • Praça João Heringer, em São Pedro da Serra
  • Praça de Amparo
  • Trevo da praça Marcílio Dias, em frente à rua José Tessarolo dos Santos, no Centro
  • Circuito Terê-Fri (Casa Suíça), em Conquista

Alteração no trânsito

Por causa das festividades, a partir desta sexta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) vai fechar o trânsito no Suspiro, na altura da rua Salusse, via que fica em frente à Capela Santo Antônio e ao Teatro Municipal, até as proximidades do hotel Dominguez Plaza.

A interrupção se estenderá até a terça-feira, 16, quando será realizado o Fri Festival Nova Friburgo 205 anos.

A rua Salusse terá o trânsito fechado a partir das 14h e só será reaberto à meia-noite de terça-feira, 16, ou após o término da festa.

O ponto de táxi, que fica localizado na praça do Suspiro, será provisoriamente alocado em um espaço nas imediações do evento.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.