Parque da Boca da Barra, em Cabo Frio, oferece trilhas com caverna, mirante e até farol
Passeio em área preservada é repleto de pontos históricos e visuais deslumbrantes
Com o fim da 'alta temporada' de verão, a Região dos Lagos continua atraindo turistas que fogem da lotação do início do ano. O Cabo Frio Convention Bureau acredita que, entre os meses de março e novembro, a cidade recupera um ritmo mais agradável e se torna ainda mais sedutora para os visitantes.
Na chamada 'melhor temporada', as hospedagens são mais baratas, o trânsito fica melhor e há espaços de sobra nos lugares para fazer atividades de esporte e lazer.
Além das praias, existem ótimas opções de roteiros turísticos nas diversas áreas preservadas da cidade. No Parque Estadual da Costa do Sol, por exemplo, fica localizada o Parque Municipal da Boca da Barra, onde as trilhas são atrativos para lá de interessante aos visitantes.
Nossa equipe conheceu pontos históricos dentro do local, em um passeio de tirar o fôlego, que durou em média quatro horas.
Com o auxílio de uma guia de turismo, desbravamos a misteriosa Caverna dos Escravos, a Ponta do Chapéu, o Mirante da Boca da Barra e o Farol da Lajinha.
Veja na reportagem de Rômullo Espíndola e Carlos Henrique Ferreira!