MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ocupação hoteleira em Cabo Frio e Arraial do Cabo já chega a 100% para o feriadão

Búzios também tem grande procura. Cidades seguem decretos que limitam vagas por causa da pandemia

Por Mateus Marinho
08/10/21 - 15:25
Ocupação hoteleira em Cabo Frio e Arraial do Cabo já chega a 100% para o feriadão Cabo Frio é um dos destinos preferidos para o feriadão | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O feriadão de Nossa Senhora Aparecida já movimenta a Região dos Lagos do Rio. Nesta sexta-feira, 8, os primeiros efeitos da chegada dos turistas são percebidos com o aumento do número de pessoas nas ruas, o fluxo mais intenso de carros nas estradas e a ocupação hoteleira em alta.

Algumas cidades da região chegam a registrar 100% de ocupação em hotéis e pousadas, como Arraial do Cabo. Número previsto dentro do limite da capacidade de ocupação da rede hoteleira em virtude da pandemia da Covid-19.

O município tem quase 10 mil quartos contabilizados, além de outros 15 mil leitos em casas de aluguel. A estimativa da prefeitura é que a cidade receba de 40 a 50 mil pessoas por dia.

Em Cabo Frio, a taxa de ocupação hoteleira também é total, dentro do limite permitido de 70%. A estimativa da prefeitura é que a cidade receba em torno de 200 mil visitantes no período.

Já em Armação dos Búzios, o convention bureau informou que, até esta sexta-feira, a cidade conta com 73,8% de ocupação dos 70% de leitos permitidos por decreto.

Movimento nas estradas

O principal acesso à Região dos Lagos é através da RJ-124, a Via Lagos.

E de acordo com a concessionária que administra a via, a expectativa é que 165 mil veículos passem pela rodovia, entre hoje, 8, e a próxima quarta-feira, 13.

O dia de maior fluxo na ida para a Região da Costa do Sol será no sábado, 9, quando são esperados 33 mil veículos. Ao todo, é esperado um fluxo de 165 mil veículos durante todo o feriadão.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.