No último dia de feriadão de Carnaval praias ficam lotadas na Região dos Lagos
Equipes da Segurança Pública atuaram nas principais cidades para coibir irregularidades
Mesmo com um Carnaval sem blocos de rua e eventos oficiais nas cidades Região dos Lagos do Rio, os dias ensolarados, as altas temperaturas e as belezas naturais atraíram milhares de turistas.
Em Cabo Frio, mais uma vez, a Praia do Forte foi a mais disputada pelos banhistas que lotaram a areia desde as primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 1º.
Entretanto, uma pesquisa feita pela Associação dos Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) apontou Arraial do Cabo como líder no ranking das cidades que mais tiveram ocupação da rede hoteleira, chegando a 95% . Cabo Frio registrou 86,20% e Armação dos Búzios, 84,70%.
Em todas as cidades, agentes da Segurança Pública atuam para coibir diversos tipos de irregularidades. Nesta terça-feira, 1, a secretaria de Segurança Pública de Cabo Frio divulgou um balanço parcial das ocorrências na cidade.
Segundo o comandante do Grupamento de Operação de Praia, Vitor Sá, da última sexta-feira até segunda-feira, 28, nove crianças perdidas foram devolvidas aos seus responsáveis, 2.770 pulseiras de identificação foram distribuídas nas praias e seis flanelinhas foram conduzidos para a delegacia. Eles foram detidos por fazerem cobranças indevidas nos estacionamentos na Praia do Forte. Além disso, um suspeito foi preso pela equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), por tentativa de homicídio.
Em Arraial do Cabo, o Grupamento Marítimo composto por guarda-vidas do próprio município, atuou nos 15 postos espalhados pelas praias da cidade. De sexta a domingo, 27, foram registradas mais de 300 ocorrências. Entre elas, afogamentos, crianças perdidas, atendimento a pessoas que foram queimadas por água-viva e banhistas que passaram mal.
Cerca de 150 agentes foram disponibilizados para o esquema especial montado para os dias de Carnaval. Participam da fiscalização a Guarda Civil Municipal, agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Transporte (Comtrans) e Grupamento Operacional com Cães. As operações continuam até domingo, 6, em pontos estratégicos da cidade. As ações contam com uso de drones.
"Montamos um planejamento de ações operacionais integradas visando aumentar a segurança da população cabista e dos turistas", destacou o Secretário de Segurança, Leandro Alex.
As atividades nas duas cidades recebem o apoio da Polícia Militar.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.