MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Guias de Turismo destacam opções para o setor em Nova Friburgo

Em meio à pandemia, o setor precisou se reinventar para conseguir se manter

Por Matheus Oliveira
04/01/21 - 10:33
Guias de Turismo destacam opções para o setor em Nova Friburgo Nova Friburgo tem grande potencial no ecoturismo | Foto: Acervo/Joao Luccas Oliveira

Belas paisagens, circuito gastronômico diversificado e polo de moda íntima conhecida internacionalmente. Nova Friburgo possui um grande potencial quando o assunto é o setor turístico. Entretanto, em meio à pandemia, o setor precisou se reinventar.

Assim, para saber o que esperar do turismo local em 2021 e o que pode ser explorado, a reportagem do Portal Multiplix conversou com dois guias que têm a cidade da Região Serrana como destino obrigatório.

Segundo o niteroiense Daniel Alves, a cidade possui um grande potencial na área e muitas opções para os visitantes.

“Nova Friburgo é uma das cidades que estão atentas às necessidades do setor turístico e possui diversos pontos emblemáticos, como a Praça do Suspiro, onde se encontra o Teleférico, mas também tem opções em diversos setores. Um exemplo disso, é que a cidade sempre foi um sinônimo de moda íntima e possui dois polos: o de Olaria, que é mais voltada para as compras no atacado, e o da Ponte da Saudade, que recebe o turista tradicional e se faz mais compras no varejo”, explica.

Daniel destaca ainda que Nova Friburgo permite que se faça um tour repleto de opções em diversos setores como os polos gastronômico e cervejeiro.

“Nova Friburgo é uma cidade que tem vários destinos dentro dela. Você pode fazer um tour de moda íntima ou pelo polo gastronômico, como por exemplo, no circuito Terê-Fri. Nele, você tem a possibilidade de visitar e apreciar a produção do mel, plantação de morango e a Casa Suíça, que oferece opções diversificadas, inclusive de chocolates, ao cliente”, afirma Daniel, completando em seguida.

“Além disso, o município de Nova Friburgo também tem muita força no ecoturismo e no setor cervejeiro. Então, com tantas opções é fundamental que quem organize a excursão saiba se planejar. Porque logicamente quando você vai montar o itinerário, não tem como, por conta do público, organizar uma excursão por mês para Nova Friburgo, mesmo com a cidade possuindo potencial para oferecer isso”, declara.

O friburguense Thiago Pinto, também guia de turismo, destaca a necessidade de uma melhor organização para o crescimento do setor no município.

“A nossa cidade pode ser muito forte no turismo. Temos um potencial no turismo rural, cultural, ecoturismo e de compras que podem ser melhor organizados para conseguirem crescer regionalmente”, afirma Thiago.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.