MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Governo lança serviço de monitoramento da retomada do turismo no estado do Rio

Por meio da internet, público tem acesso a dados de hospedagens, comércio e barreiras sanitárias em cada cidade

Por Redação Multiplix
27/07/20 - 11:52
Governo lança serviço de monitoramento da retomada do turismo no estado do Rio Site mostra acesso a dados de hospedagens, comércio e barreiras sanitárias | Foto: Reprodução/Site Turismo Consciente

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) disponibilizou no site Turismo Consciente, uma seção com dados sobre o status de serviços turísticos dos municípios do Estado do Rio.

A ideia é facilitar o planejamento das viagens neste início da retomada do segmento. Por conta da pandemia da Covid-19, há diferentes protocolos e decretos referentes à flexibilização publicados por cidade.

Para a secretária de Estado de Turismo, Adriana Homem de Carvalho, é fundamental estimular o turista a retomar as viagens com segurança.

“Nossas ações neste momento têm sido direcionadas a apoiar, facilitar e agilizar a organização das primeiras viagens dos turistas. O que está em funcionamento em cada cidade é uma preocupação constante de quem quer viajar. Na seção de informes, que será atualizada sempre que novos decretos municipais forem publicados, esse visitante tem todas as informações que possibilitarão um passeio tranquilo”, explicou.

Na aba, o público tem acesso aos status dos meios de hospedagens, bares e restaurantes, praias, parques, experiências turísticas, comércio em geral e sobre barreiras sanitárias para acesso às cidades ou a necessidade de comprovação de reserva.

Para facilitar e agilizar o processo, a secretária e a equipe responsável pelo projeto se reuniram com representantes de todos os municípios e explicaram a importância da participação de todos, com informações oficiais que alimentem o site periodicamente.

Ainda de acordo com a secretária, os municípios receberam o formulário a ser preenchido por email e WhatsApp. Para garantir a idoneidade dos dados publicados, só serão aceitas respostas enviadas por gestores das prefeituras e secretarias de turismo municipais.

O portal, onde está alocada a seção de informes dos decretos municipais, permite ao público verificar nas cidades quais prestadores de serviços turísticos se comprometeram a cumprir os 10 mandamentos do Turismo Consciente que minimizam o contágio da Covid-19. Por conta dessa autodeclaração, esses profissionais e estabelecimentos receberam o Selo Rio de Janeiro Turismo Consciente.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.