MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Dia de piquenique: conheça 3 lugares incríveis em Nova Friburgo

Rica em fauna, flora e beleza, o que não falta em Nova Friburgo é lugar para curtir um piquenique

Por Ana Blue
13/06/18 - 17:53
Dia de piquenique: conheça 3 lugares incríveis em Nova Friburgo Lugares para piquenique. | Amanda Tinoco

Sol, calor, férias, fins de semana. Situação perfeita para quem quer curtir um bom passeio com o namorado (a), ou as crianças, ou os amigos. Mas a gente sabe que a grana anda curta e nem sempre é possível fazer programas que envolvam grandes logísticas ou dependam de mais dinheiro do que se tem. Como, então, ter um programão sem gastar muito?

Com a variedade de opções caras disponíveis, a gente esquece daqueles passeios mais simples, que não demandam muito do nosso tempo e nem dos recursos – que, muitas vezes, a gente nem tem. Basta uma olhada ao redor para perceber toda a beleza natural de Nova Friburgo e sacar que o convite é atemporal: quantos recantos friburguenses você sequer conhece?

Pensando nisso, o Multiplix criou uma lista com três opções de lugares onde dá para fazer um belo piquenique, passar um bom tempo curtindo a estação e, o melhor: sem gastar muito. Bora lá?

1. Nova Friburgo Country Clube (Centro)

Já parou para pensar num lugar de muito verde? Este é o cenário do Nova Friburgo Country Clube, no Parque São Clemente, um dos mais conhecidos pontos turísticos do município. Com uma área de 225 mil metros quadrados, dos quais 80 mil fazem parte de um lindo jardim, projetado pelo paisagista francês Glaziou - o mesmo idealizador do projeto da Quinta da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro, parte do clube é aberto à visitação pública, enquanto algumas dependências funcionam exclusivamente para os associados ou em ocasiões especiais. Informações: 2522-9552.

2. Parque Municipal Juarez Frotté (Cascatinha)

Localizado no bairro Cascatinha, o Parque Municipal Juarez Frotté é uma das muitas opções de lazer ao ar livre na cidade. Com mirantes e trilhas numa natureza exuberante e preservada, o parque chega a receber a visita de mais de mil pessoas por fim de semana nos dias mais quentes. Cercado por muitas árvores, nascentes e cachoeiras, que formam piscinas naturais de águas claras, o espaço é um ótimo destino para as crianças que, além da natureza e das águas, podem se deliciar ainda em um parquinho de brinquedos especialmente projetado para elas.

3. Parque Ecológico Cão Sentado (Furnas)

Localizada no bairro de Furnas do Catete, a Pedra do Cão Sentado é um dos principais cartões-postais de Nova Friburgo. O acesso ao local se dá através do parque, numa caminhada de aproximadamente um quilômetro, em meio a cavernas, grutas e pontes rústicas. Lá tem vários lugares onde se pode juntar os amigos, as crianças, espalhar uma toalha no chão e se entupir de guloseimas. O acesso é pago, porque a manutenção do parque é particular, e custa R$ 12.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.