MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da área de cobertura do Portal Multiplix concorrem a 'Oscar do Turismo' no estado

Nova Friburgo já foi eleita como o 'Melhor destino turístico fluminense', há três anos

Por Redação Multiplix
14/12/22 - 11:24 Atualizada em 15/12/22 - 11:50
Cidades da área de cobertura do Portal Multiplix concorrem a 'Oscar do Turismo' no estado Cidade já foi eleita como o “Melhor destino turístico fluminense” | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Nova Friburgo e outras cidades da área de cobertura do Portal Multiplix estão concorrendo ao Prêmio CIETH Destaques do Turismo - Troféu Professor Fernando Malta 2022.

Em 2019, o município da Região Serrana concorreu e foi eleito 'Melhor destino turístico fluminense' daquele ano. Agora disputa em sete categorias.

O Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH) realiza anualmente esse prêmio para celebrar os principais nomes e acontecimentos do setor no Estado do Rio de Janeiro.

As indicações são definidas através de avaliação técnica e a eleição é feita pelo voto popular.

Neste ano, a cidade de Nova Friburgo está concorrendo nas seguintes categorias:

  • 'Evento - online, presencial ou híbrido', com a Festa da Cerveja;

  • 'Atrativo natural', com Parque Estadual dos Três Picos;

  • 'Melhor destino do estado';

  • 'Circuito de turismo rural', com Circuito Amparo e Circuito Terê-Fri;

  • 'Polo de compras', com o Polo de Moda Íntima;

  • 'Destaque no artesanato', com os Artesãos da Rota Turística Terê-Fri;

  • 'Secretaria de Turismo do Estado do Rio', com a Secretaria de Turismo de Nova Friburgo.

Friburgo concorre em sete categorias para o prêmio este anoFriburgo concorre em sete categorias para o prêmio este ano | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Quem está concorrendo

Além de Nova Friburgo, as nossas outras cidades que concorrem ao prêmio são: Búzios, Teresópolis e Arraial do Cabo. Confira:

  • Na categoria 'Melhor destino no estado' - Búzios também está na disputa, assim como Friburgo.

  • Teresópolis foi indicada para diversas premiações, como 'Destaque - gastronomia', 'Destaque - artesanato' , 'Melhor pousada', 'Melhor hotel' e 'Agente de viagens'.

  • Teresópolis e Friburgo disputam juntas em algumas categorias, como 'Atrativo Natural', 'Secretaria de Turismo' e 'Circuito Turismo Rural' (Teresópolis concorre com o Circuito Terê-Fri, e Friburgo com o Circuito Amparo).

  • No setor de 'Guia de Turismo', um profissional de Teresópolis está concorrendo com outro guia de Búzios e Arraial do Cabo.

O prêmio

O CIETH não indica as cidades para o prêmio, mas os destaques, sediados em sua maior parte no Estado do Rio de Janeiro. Os vencedores recebem o troféu e alguns, diretamente homenageados pela escola, um certificado de menção honrosa.

A Escola Técnica de Turismo CIETH está há 35 anos no mercado de formação especializada na área de turismo. É referência na formação dos profissionais do setor, com polos em diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro.

A premiação tem o apoio da Setur - Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Turisrio – Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e o Convention & Visitors Bureau do Rio de Janeiro.

A origem do nome dado ao troféu foi uma forma de homenagear o professor de Gestão em Eventos, Fernando Malta, que morreu em 2018, durante a 4ª edição da premiação.

Votação

A votação do chamado ‘Oscar do Turismo’ é aberta e pode ser feita clicando neste link do Prêmio CIETH.

Os vencedores serão anunciados em janeiro de 2023.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.