MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios confirma temporada verão 2022-2023 de transatlânticos na cidade

Ao todo, 80 escalas estão previstas a partir do dia 7 de novembro

Por Vinícius Pereira
26/08/22 - 16:56
Búzios confirma temporada verão 2022-2023 de transatlânticos na cidade  Temporada de cruzeiros segue até abril de 2023 | Foto: Divulgação/Prefeitura de Búzios

A Secretaria de Turismo de Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, confirmou a previsão de escala para a temporada de verão 2022-2023 de transatlânticos no balneário.

De acordo com o secretário da pasta, Dom de Búzios, estão previstas 80 escalas. Os navios vão atracar no píer do Centro e no cais da Armação. A logística vai proporcionar o fomento do comércio local nos dois pontos distintos do município.

Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil), durante o tempo de permanência, os visitantes deste seguimento gastam em diversos setores. Em média, a chegada dos navios movimenta cerca R$ 155 milhões.

“As escalas aquecem consideravelmente a economia. A primeira coisa que o turista que vem dos navios faz é procurar o setor gastronômico, depois procura o artesanato local. Estamos reestruturando a cidade, inclusive, trabalhando para erradicar a baixa temporada, promovendo movimentação no balneário até abril”, afirma Dom de Búzios.

Os navios têm a previsão de chegada na península a partir do dia 7 de novembro deste ano, com o MSC Fantasia, e continuam aportando até o mês de abril de 2023.

Evento reúne autoridades e grandes players do mercado de cruzeirosEvento reúne autoridades e grandes players do mercado de cruzeiros | Foto: Divulgação/CLIA Brasil

Representantes do turismo de Búzios no 4º Fórum Clia

No dia 14 de setembro, representantes da Secretaria de Turismo de Búzios vão participar do 4º Fórum Clia Brasil 2022, que será realizado na sede do Ministério do Turismo, em Brasília.

O evento vai reunir autoridades do mercado de Cruzeiros, com o objetivo de debater as tendências e os desafios das atividades turística em todo o Brasil.

“O objetivo da Clia é melhorar o ambiente de negócios para atrair mais navios de cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e as comunidades, gerando empregos e renda, sempre colocando a saúde e a segurança dos hóspedes, tripulantes e das cidades visitadas, a proteção do meio ambiente e o 'compliance' em primeiro lugar”, explica Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.