MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Trajano de Moraes distribui sementes para a população da cidade

Objetivo da medida é incentivar a produção doméstica de alimentos frescos no município gerando, assim, comida e economia para os moradores

Por Redação Multiplix
05/09/18 - 15:22
Trajano de Moraes distribui sementes para a população da cidade Moradores de Trajano podem buscar pacotes de sementes de hortaliça para plantar e gerar alimentos sem uso do agrotóxico | Foto: Divulgação/Prefeitura de Trajano de Moraes

Com o objetivo de incentivar a produção doméstica de alimentos frescos, a cidade de Trajano de Moraes distribuiu sementes de hortaliças e outras espécies aos cidadãos. Segundo a Secretaria de Agricultura, a distribuição das sementes é gratuita.

 A dona de casa Nilcéa Leite Rodrigues foi uma das moradoras que recebeu um pacote com sementes e, segundo ela, a economia em casa será grande quando começar a colher. “Vou economizar um trocadinho. O que antes eu gastava com verdura e/ou legumes vai sobrar. Estou levando semente de repolho, almeirão, jiló, abobrinha, cenoura e até alface. Estou muito feliz com esse projeto da prefeitura”, disse.

Cada morador recebe pacotes com sementes de abóbora, quiabo, jiló, couve, alface, cenoura, entre outros. O material entregue à população busca incentivar um plantio com variedade de vegetais, legumes e obter qualidade na colheita.

“Fazer esse trabalho de entregar sementes para os moradores é ter a garantia de que eles irão colher produtos de qualidades e com variedades”, destacou o secretário Daniel Fagundes.  A intenção da secretaria é disseminar hábitos alimentares mais saudáveis e diversificados, através das hortaliças produzidas nas casas, além de proporcionar a integração do indivíduo com a natureza de forma sustentável.

O programa atende também às organizações de produtores rurais, associação de moradores e grupos organizados em geral, que podem adquirir as sementes entre seus associados, cooperados ou comunidade. Neste caso, o responsável pela organização deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e realizar o cadastro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.