Trajano de Moraes distribui sementes para a população da cidade
Objetivo da medida é incentivar a produção doméstica de alimentos frescos no município gerando, assim, comida e economia para os moradores

Com o objetivo de incentivar a produção doméstica de alimentos frescos, a cidade de Trajano de Moraes distribuiu sementes de hortaliças e outras espécies aos cidadãos. Segundo a Secretaria de Agricultura, a distribuição das sementes é gratuita.
A dona de casa Nilcéa Leite Rodrigues foi uma das moradoras que recebeu um pacote com sementes e, segundo ela, a economia em casa será grande quando começar a colher. “Vou economizar um trocadinho. O que antes eu gastava com verdura e/ou legumes vai sobrar. Estou levando semente de repolho, almeirão, jiló, abobrinha, cenoura e até alface. Estou muito feliz com esse projeto da prefeitura”, disse.
Cada morador recebe pacotes com sementes de abóbora, quiabo, jiló, couve, alface, cenoura, entre outros. O material entregue à população busca incentivar um plantio com variedade de vegetais, legumes e obter qualidade na colheita.
“Fazer esse trabalho de entregar sementes para os moradores é ter a garantia de que eles irão colher produtos de qualidades e com variedades”, destacou o secretário Daniel Fagundes. A intenção da secretaria é disseminar hábitos alimentares mais saudáveis e diversificados, através das hortaliças produzidas nas casas, além de proporcionar a integração do indivíduo com a natureza de forma sustentável.
O programa atende também às organizações de produtores rurais, associação de moradores e grupos organizados em geral, que podem adquirir as sementes entre seus associados, cooperados ou comunidade. Neste caso, o responsável pela organização deve procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e realizar o cadastro.