Torcedor friburguense revela a emoção de ver o Flamengo na final do Mundial de Clubes
Empresário detalha como foi ver o Rubro-Negro confirmar passagem para a decisão da competição

“E agora seu povo, pede o mundo de novo”. Assim, todos os flamenguistas cantaram com o triunfo por 3 a 1 sobre os árabes do Al-Hilal, na tarde da última terça-feira, dia 17 de dezembro, no estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. Agora, o Flamengo vai buscar o bi mundial, no próximo sábado, 21, às 14h30 (de Brasília).
Entre os presentes, estavam muitos torcedores de Nova Friburgo, como o empresário Marcelo Ventura. Ele revela que antes do jogo encontrou muitos torcedores da cidade serrana no hotel e que eles foram juntos à partida.
Torcedores de Nova Friburgo seguem no Catar para acompanhar o Flamengo no Mundial | Foto: Reprodução/Redes Sociais
“Fomos ao esquenta, que é um evento que ocorreu antes da semifinal, e onde podia consumir bebida alcoólica. O presidente do clube, Rodolfo Landim, esteve presente e agradeceu a torcida. O ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello também está hospedado no mesmo hotel que a gente”, destaca.
No duelo, o Fla saiu atrás no primeiro tempo com um gol de Salem AL Dwasari e virou, no segundo tempo, com gols de Arrascaeta, Bruno Henrique e um gol contra de Al-Bulaihi. No estádio, Marcelo revelou a emoção da semifinal e com o triunfo de virada e fez ressalvas em relação a estrutura.
“O conforto e qualidade do campo são destaques, mas vale lembrar que não tinha cantina aberta e nem lanches. Os banheiros não são bons, e acredito que a estrutura do Maracanã é melhor. Quanto ao jogo, foi sensacional, fiquei atrás do gol onde saíram nossos gols e foi uma grande emoção, principalmente por estar ao lado das organizadas, como a Charanga e a Urubuzada. Foi sensacional e inesquecível”, afirma.
Sobre a final, o empresário rubro-negro afirma que vai assistir a semifinal desta quarta-feira, 18, entre Moterrey-MEX e Liverpool-ING e espera uma reedição de uma final do Mundial de 1981 contra o time inglês. O Mais Querido derrotou o time da terra dos Beatles por 3 x 0 no dia 13 de dezembro de 1981.
“A expectativa é que o Liverpool vença e a gente consiga trazer o bi mundial.Vamos na fé e vamos trazer esse título para coroar este ano espetacular. Seria fechar com chave de ouro ganhar o mundo contra o Liverpool”, destaca.