MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Time de Teresópolis faz bonito no Campeonato Carioca de Futsal

Equipe adulta da cidade serrana retornou às atividades há um mês e está invicto no torneio estadual

Por Matheus Oliveira
28/09/18 - 11:03
Time de Teresópolis faz bonito no Campeonato Carioca de Futsal Time de Teresópolis quer ter um bom desempenho no Carioca de futsal | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Retomar a força do interior em um dos esportes mais populares do país! Assim está sendo encarado o retorno às atividades do time adulto de futsal do Teresópolis -há cerca de um mês- e que vem disputando o Campeonato Carioca da modalidade.

Segundo o treinador da equipe, Sid Tavares, 42 anos, a equipe seria reunida para disputar alguns amistosos, mas o projeto foi levado para a Secretaria de Esporte, que aderiu a ideia e a equipe se inscreveu para disputar o torneio estadual.

“A gente treina uma vez por semana e reunimos atletas que passaram pela base dos clubes Teresópolis e Comary, além de jogadores mais experientes para montar este grupo. Com um estilo ofensivo, estamos invictos no torneio”, destacou.

Nos dois primeiros jogos, a equipe empatou com a Portuguesa em 2 a 2 e venceu o Pedro do Rio, de Petrópolis, na última quarta-feira, 26, por 2 a 1. O Campeonato é disputado por oito equipes, divididas em dois grupos com quatro times cada. Na Chave 1 estão Teresópolis, Portuguesa, Pedro do Rio e Desportivo de Petrópolis. Já a Chave 2 é composta por Olaria, TRT, Madureira e Piedade.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno, com todas avançando para as quartas de final, com o primeiro de um grupo enfrentado o quarto do outro. Além disso, os segundos colocados encaram os times que ficarem na terceira posição. Os vencedores avançam para a semifinal. O próximo jogo do Teresópolis será na próxima quarta-feira, dia 3 de outubro, diante do Desportivo de Petrópolis, às 21h no ginásio Pedrão.

Sid Tavares destacou que o estilo da equipe privilegia a ofensividade com marcação alta e muita habilidade.

“Nosso estilo é ofensivo, com marcação por pressão sempre. Eu sempre falo para os atletas se divertirem em quadra. Claro, existem momentos, de cadenciar mais os jogos, entretanto, o nosso está sempre em busca do ataque”, explicou.

O comandante da equipe serrana explicou quais devem ser os próximos do Teresópolis.

“Queremos disputar este campeonato e depois nos preparar para o ano que vem com uma estrutura maior e maior planejamento. Pretendemos, no futuro, resgatar ainda as categorias sub-17 e sub-20 da cidade”, concluiu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.