MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis registra ocorrências após chuvas; corpo de jovem levado por correnteza é encontrado

Estágio atual do município é de ‘atenção’ e a previsão para esta quinta é de mais chuva

Por Redação Multiplix
16/02/23 - 11:52
Teresópolis registra ocorrências após chuvas; corpo de jovem levado por correnteza é encontrado Equipes da Defesa Civil continuam na zona rural fazendo vistorias técnicas | Foto: Reprodução/Redes Sociais

As chuvas fortes da noite de terça-feira, 14, causaram vários transtornos, principalmente na zona rural de Teresópolis, com deslizamentos de terra e queda de árvores.

Devido à intensidade da chuva e o transbordamento de um córrego, foi registrada a morte de um jovem de 18 anos, como informou a Defesa Civil da cidade.

Ruan da Rocha Carvalho foi carregado pela correnteza, no limite entre os bairros Vale Alpino e Gamboa, no interior do município.

O corpo do jovem arrastado pelo rio foi encontrado apenas nessa quarta-feira, 15, segundo o Corpo de Bombeiros, próximo à estrada do Vale Alpino e Vista Alegre, e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Friburgo.

Ainda sobre as ocorrências das chuvas entre terça e quarta, a Prefeitura de Teresópolis informou que o fluxo intenso de água ocasionou o alagamento de algumas residências.

De acordo com o último boletim, as equipes atenderam diversos chamados, como: queda de árvore, via pública que cedeu em parte, deslizamento de terra, queda de poste sobre residência e risco de queda de árvore.

O volume de água registrado foi alto em alguns bairros: Serra do Capim 38,05 mm em 24h; Vieira 21,61 mm em 24h; Corta vento 28,04 em 24h.

Fluxo intenso de água ocasionou o alagamento de algumas localidadesFluxo intenso de água ocasionou o alagamento de algumas localidades | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Equipes da Defesa Civil continuam na zona rural fazendo vistorias técnicas para atualização das ocorrências e assistência às pessoas afetadas.

Funcionários da Secretaria de Agricultura fizeram a remoção de grande parte das barreiras que interromperam algumas vias públicas e seguem fazendo a limpeza geral.

Previsão para Teresópolis

O estágio atual do município é de ‘Atenção’ e a previsão para esta quinta-feira, 16, é de chuva moderada a ocasionalmente forte.

A prefeitura pede que os moradores fiquem atentos aos Alertas via SMS e Sirenes.

Em caso de emergência, o contato pode ser feito via WhatsApp (21) 2742-7025.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.