MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis recebe exposição gratuita em homenagem ao Rei do Futebol

Painéis com a trajetória de Pelé e sua passagem pela cidade podem ser vistos na Casa da Memória Arthur Dalmasso

Por Redação Multiplix
14/03/23 - 11:16
Teresópolis recebe exposição gratuita em homenagem ao Rei do Futebol Exposição acontece até o dia 30 de abril em Teresópolis | Foto: Rafael Corrêa

A trajetória do Rei do Futebol, Pelé, durante a passagem por Teresópolis, ganhou uma exposição na cidade serrana.

Composta por três painéis, a mostra faz um recorte do período em que Pelé esteve no município, em 1966, na concentração da Seleção Brasileira, para a Copa daquele ano.

São imagens e documentos que registram a visita daquele que viria a se tornar o maior jogador de futebol de todos os tempos.

A visitação acontecerá até o dia 30 de abril, de segunda a domingo, das 10h às 17h, no jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea.

A entrada é gratuita e a exposição 'Pelé, o Rei do Futebol na Casa da Seleção Brasileira' é realizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

A entrada para a mostra é gratuita A entrada para a mostra é gratuita | Foto: Rafael Corrêa

A secretária de Cultura, Cléo Jordão, comemora a realização da exposição em Teresópolis:

Nossa cidade fez parte da história de um grande homem, Edson Arantes do Nascimento. Com muito orgulho, compartilhamos com o público um pouco dessa história e do nosso futebol, que é conhecido e respeitado mundialmente por tudo o que ele fez em campo e jamais será esquecido. Legado eterno.

Pelé em Teresópolis ao lado de Garrincha e BritoPelé em Teresópolis ao lado de Garrincha e Brito | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Pelé em Terê

Existem alguns registros de Pelé em Teresópolis, durante a década de 1960.

Em uma das fotos, Pelé está sorridente ao lado de Garrincha e Brito, jogadores da seleção à época, em frente ao antigo Hotel Pinheiros, usado como casa da amarelinha para a concentração em 1966, na preparação para a Copa do Mundo da Inglaterra.

Ao lado de moradoras da cidade, Pelé passeia em TeresópolisAo lado de moradoras da cidade, Pelé passeia em Teresópolis | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em uma outra visita, no mesmo ano, o jogador passeia por Teresópolis ao lado de moradoras da cidade. Na ocasião, os treinos foram realizados no campo do Teresópolis F. C., e a seleção fez vários amistosos com times da região.

Único na história a conquistar três Copas do Mundo, e o maior artilheiro da Seleção Brasileira, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu no dia 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, em decorrência de complicações de um câncer de cólon.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.