MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis recebe 3ª Edição do Circuito Universitário com o ‘Cinema em Movimento’

Programação gratuita começou nesta semana e vai até esta sexta-feira; confira as atividades

Por Rômullo Espíndola
19/01/23 - 11:20
Teresópolis recebe 3ª Edição do Circuito Universitário com o ‘Cinema em Movimento’ Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, recebe o projeto de cinema | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Promover os diferentes tipos de manifestações culturais é o intuito da 3ª Edição do Circuito Universitário, que chegou a Teresópolis, na Região Serrana do Rio, nesta semana.

O evento faz parte do Cinema em Movimento, considerado o maior projeto de difusão do cinema nacional no país. Até esta sexta-feira, dia 20, a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, recebe a programação especial.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e realizada por iniciativa do ator e produtor Diego Prata, de Teresópolis, a programação acontece a partir das 14h30, com entrada gratuita.

As atividades são produzidas pelo Instituto Cultura em Movimento (Icem) e realizadas pelo governo federal, através do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura.

A programação conta com exibição de documentário, debates e atividades culturais focadas nas manifestações culturais de origem africana. Também ocorre apresentação de coletivos de expressões de temáticas quilombolas.

“Excelente oportunidade para os teresopolitanos terem contato com importantes manifestações culturais e aprofundarem seus conhecimentos sobre essa temática”, destaca Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura.

Confira a programação de filmes

19/01, quinta-feira - 14h30

  • Menino 23 - Infâncias perdidas no Brasil’ - Direção: Belisário Franca. Sinopse: A partir da descoberta de tijolos marcados com suásticas nazistas em uma fazenda no interior de São Paulo, o filme acompanha a investigação do historiador Sidney Aguilar e a descoberta de um fato assustador.

20/01, sexta-feira - 14h30

  • Sobre Sonhos e Liberdades’ - Direção: Marcia Paraiso e Francisco Colombo. Sinopse: O documentário mostra o que foi conquistado nos 127 anos desde a abolição da escravatura e promove a discussão sobre o conceito de liberdade e os sentidos de igualdade.

A Casa de Cultura Adolpho Bloch fica localizada na praça Juscelino Kubitscheck, rua Tietê, s/nº, no bairro de Nossa Senhora de Fátima.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.