MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis e Friburgo terão mudanças no trânsito para o feriado da Independência

Tradicionais desfiles cívico-militares vão provocar a interdição de diversas vias a partir da noite desta sexta-feira

Por Redação Multiplix
06/09/19 - 10:04
Teresópolis e Friburgo terão mudanças no trânsito para o feriado da Independência Teresópolis vai ter comemorações para lembrar o dia da Independência no Brasil | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

No dia 7 de setembro será comemorado o 197º aniversário da Independência do Brasil. Tanto Teresópolis quanto Nova Friburgo terão esquemas especiais de trânsito, devido às interdições necessárias para os tradicionais desfiles. Confira abaixo as mudanças que foram anunciadas pelas prefeituras das duas cidades.

Mudanças em Teresópolis

Os desvios serão realizados de modo simplificado para que não haja necessidade de mudar o trajeto dos ônibus nem causar transtornos aos moradores das imediações. As interdições vão começar nesta sexta-feira, 6, a partir das 22h, com o fechamento do Parque Regadas. No sábado, 7, começam as interdições de ruas, a partir das 7h, com previsão de término às 13h.

Interdições

Os veículos que estiverem trafegando pela av. Delfim Moreira no sentido av. J.J. de Araújo Regadas deverão acessar a rua Edmundo Bittencourt e prosseguir pela rua Manoel Madruga em sentido ao Parque Regadas, que estará fechado para circulação de veículos devido à montagem de equipamentos utilizados no desfile cívico.

No próximo sábado, 7, a interdições vão acontecer nos seguintes pontos:

Os veículos que estiverem trafegando pela av. Delfim Moreira, sentido Vale do Paraíso, deverão circular pela praça Baltazar da Silveira (praça de Santa Tereza) e seguir pela rua Padre Tintório até a rua Manoel José Lebrão. Os condutores poderão ainda seguir pela rua Prefeito Sebastião Teixeira até a Tijuca. 

Para a segurança dos participantes do desfile, a rua Manoel Madruga, entre o Restaurante Bistrô até a rua Edmundo Bittencourt, ficará interditada. No trecho que compreende a rua Monte Líbano até a base compartilhada da guarda civil/PM, será permitida a circulação apenas de veículos na contramão de direção, circulando a praça Olímpica até chegar à av. Lúcio Meira.   

As ruas Emille Ducumunn (lateral do Sesc) e Alice Quintela Regadas (lateral do Senac) vão permanecer com o fluxo de veículos interrompido, sendo permitida apenas a circulação de veículos de moradores, que serão orientados a prosseguirem na contramão de direção das ruas citadas anteriormente, em sentido à av. Lucio Meira. 

Durante a realização do desfile, a av. Delfim Moreira permanecerá interditada da altura da praça Santa Teresa até a rua Dr. Aleixo, onde a via será utilizada como ponto de desembarque dos alunos das unidades de ensino que vão participar da parada. 

O estacionamento dos veículos (ônibus, vans e kombi) que farão o translado dos alunos até o local do desfile será permitido na av. Delfim Moreira, da altura da agência de veículos Tokuda até a loja HG, sendo utilizados ambos os lados do trecho estabelecido para o estacionamento. 

Os veículos que estiverem trafegando pela av. Lucio Meira não poderão acessar as ruas Manoel Madruga, Emille Ducummum e Dr. Aleixo, sendo permitido apenas o acesso de veículos de moradores.

Nova Friburgo

As interdições em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, vão começar a partir das 23h desta sexta-feira, 6. Na cidade serrana, segundo a Prefeitura de Nova Friburgo, em virtude do Desfile cívico-militar do feriado da Independência, as seguintes vias vão ser fechadas:

  • Avenida Alberto Braune;

  • Rua Fernando Bizzoto;

  • Rua Leuenroth;

  • Rua Modesto de Mello;

  • Rua Duque de Caxias (com inversão de mão);

  • Rua Moisés Amélio;

  • Rua Mac Níven;

  • Rua General Argôlo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.