MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Taxa de ocupação de leitos para tratamento de Covid-19 volta a ficar em alta em Friburgo

Já o número de testes positivos apresenta redução; entenda

Por Natalia Amorim
13/12/22 - 13:46
Taxa de ocupação de leitos para tratamento de Covid-19 volta a ficar em alta em Friburgo Leitos de enfermaria e de UTI do Hospital Municipal Raul Sertã estão com 100% de ocupação, segundo boletim da prefeitura | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Após um período de baixa no número de casos de Covid-19 em todas as cidades das regiões Serrana e dos Lagos do Rio, as cidades do interior voltaram a registrar, recentemente, um aumento no número de pessoas doentes e internações.

Em Nova Friburgo, de acordo com o último boletim emitido pela Secretaria de Saúde, na sexta, dia 9, a taxa de ocupação dos leitos nos hospitais da cidade está em alta.

Só no Hospital Raul Sertã, todos os leitos destinados ao tratamento de Covid-19 estão ocupados. Do total de 27 leitos de enfermaria, 100% estão cheios. A situação se repete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, que está com seus dois únicos leitos ocupados.

Somadas as taxas de ocupação dos leitos de enfermaria do hospital público e das unidades hospitalares da rede privada, o total de ocupação, neste momento, é de 61,40%.

Já as taxas de ocupação dos leitos de UTI dos quatro hospitais da cidade, juntas, chegam a 41,70%.

O município registrou, neste período, mais dois óbitos por Covid-19, totalizando 993 mortes desde o início da pandemia.

Redução na taxa de positividade

Em contrapartida com a alta da taxa de ocupação de leitos, o município registrou uma queda na taxa de positividade, em comparação com a avaliação feita no boletim da semana anterior.

Nesta semana foram contabilizados 320 testes positivos e 744 negativos, contra 500 testes positivos e 1059 negativos, feitos na outra semana.

Panorama Covid-19 no estado do RJ

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, em seu último comunicado, que os indicadores da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro seguem em tendência de queda.

A análise considera os dados registrados nas semanas epidemiológicas 47 (20 a 26 de novembro) e 48 (27 de novembro a 03 de dezembro). No período analisado, o número de casos por início dos sintomas registrado por semana passou de 17.988 para 8.594, o que representa uma redução de 52,22%.

Números no estado

O governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), também atualiza o boletim epidemiológico.

Para conferir o mapa e os números da sua região, clique aqui.

Chegada da vacina bivalente

Na última sexta-feira, dia 9, chegou ao Brasil o primeiro lote com 1.400.000 doses de vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19.

Os imunizantes protegem contra a variante Ômicron original e a variante BA1.

Segundo o Ministério da Saúde, o contrato firmado com o laboratório prevê a entrega de todas as vacinas disponíveis, com as atualizações e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As orientações sobre a distribuição, a aplicação das vacinas e o público-alvo vão ser divulgadas nos próximos dias.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.