MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Surfista mirim de Cabo Frio vence o Rip Curl Grom Search, em São Paulo

Pablo Gabriel brilha na maior competição do surfe de base do Brasil

Por Mateus Marinho
07/10/21 - 11:40
Surfista mirim de Cabo Frio vence o Rip Curl Grom Search, em São Paulo Pablo Gabriel surfando na primeira piscina de ondas artificiais da América Latina | Foto: Divulgação/Rip Curl

O surfista cabo-friense Pablo Gabriel, de apenas 12 anos, venceu o Rip Curl Grom Search 2021, principal competição do surfe de base brasileiro. A etapa foi disputada nessa quarta-feira, 06, nas piscinas de ondas artificias em Itupeva, São Paulo.

O Rip Curl Grom Search é o primeiro evento na história do surfe brasileiro a ser disputado em piscina de ondas artificiais, na Praia da Grama, que é a primeira piscina de ondas da América Latina.

O jovem surfista de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, fez bonito e sagrou-se campeão da categoria sub-12 com a nota mais alta da competição, um 9,50.

"Esse dia foi incrível e glorioso. Ondas Perfeitas, evento surreal, momento histórico. Sair como campeão do sub-12 pela segunda vez é uma honra e tanto", disse o surfista.

Pablo Gabriel tem 12 anos e é uma das maiores promessas do surfe brasileiroPablo Gabriel tem 12 anos e é uma das maiores promessas do surfe brasileiro | Foto: Rennan Chaves

Pablo é bicampeão do Rip Curl Grom Search, tendo conquistado o primeiro título no ano passado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. O evento deste ano contou com a luxuosa participação do tricampeão mundial de surfe, Gabriel Medina.

Os 46 melhores surfistas brasileiros de até 16 anos de idade participam da competição.

Nesta quinta-feira, 7, dia em que se encerram todas as competições, Gabriel Medina irá surfar com os campeões de todas as categorias.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.