MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Sumidouro tem prazo para biometria obrigatória prorrogado até a próxima sexta-feira

Período foi prorrogado pelo TRE-RJ para que o município alcance a meta de 80% do eleitorado com cadastramento biométrico

Por Redação Multiplix
23/09/19 - 16:59
Sumidouro tem prazo para biometria obrigatória prorrogado até a próxima sexta-feira Moradores de Sumidouro têm até a próxima sexta-feira para realizar o cadastramento biométrico | Foto: Divulgação/Ascom TRE-RJ

O município de Sumidouro, na Região Serrana do Rio de Janeiro, teve o prazo da biometria obrigatória (revisão do eleitorado) prorrogado para a próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, pelo Tribunal Regional Eleitora do Rio de Janeiro (TRE-RJ). Além da cidade serrana, os municípios de Sapucaia, Conceição de Macabu e Engenheiro Paulo de Frontin também tiveram o prazo prorrogado.

Nessas cidades, que inicialmente tinham a previsão de concluir o procedimento obrigatório no último domingo, 22, a administração do Tribunal entendeu que estender em cinco dias seria adequado para cumprir mais confortavelmente a meta de 80% do eleitorado com biometria.

Até a última quinta-feira, 19, Sumidouro estava com 73,13% dos eleitores com as digitais cadastradas, Conceição de Macabu com 73,25%, Sapucaia 75,66% e Engenheiro Paulo de Frontin com 78,42%.

O prazo dos outros três municípios (Carmo, Cantagalo e Cambuci) que tinham previsão de concluir o procedimento neste domingo não foi alterado, uma vez que eles já alcançaram a meta dos 80%. 

O eleitor pode consultar no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000 se necessita realizar o cadastramento biométrico. Quem não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa. 

Para fazer a biometria, o eleitor deve fazer o agendamento pelo site do TRE-RJ ou pela Central de Atendimento Telefônico. No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua). Para mais informações, o eleitor deve acessar www.tre-rj.jus.br/biometria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.