MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Senac RJ está com vagas abertas para curso gratuito em Cabo Frio; veja como participar

Iniciativa voltada para os jovens visa estimular o ingresso no mercado de trabalho

Por Rômullo Espíndola
03/03/23 - 14:58
Senac RJ está com vagas abertas para curso gratuito em Cabo Frio; veja como participar Unidade em Cabo Frio tem quatro ambientes convencionais e quatro laboratórios específicos | Foto: Divulgação/ Senac

Capacitar jovens e estimulá-los para o ingresso no mercado de trabalho é o objetivo do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac RJ), por meio do projeto ‘Portal do Futuro’.

Por isto, um curso gratuito está com vagas abertas em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio.

O interessado precisa cursar, pelo menos, o 1º ano do Ensino Médio e ter renda familiar per capita de, no máximo, dois salários mínimos, para ser admitido pelo Programa Senac de Gratuidade.

Para o processo seletivo, os candidatos selecionados devem apresentar os seguintes documentos:

  • RG

  • CPF

  • Comprovante de escolaridade

  • Comprovante de residência

Menores de 18 anos devem apresentar a documentação e estar acompanhados de um responsável legal.

As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 10. As aulas têm início no dia 20 de março.

Os interessados podem se inscrever e obter mais informações através do site do programa.

Ainda é possível tirar dúvidas numa aba no topo da tela.

Sobre o programa

O programa de transformação social promove orientação comportamental e trabalha a inserção de jovens de 16 a 21 anos no mercado de trabalho por meio de capacitação profissional.

Além de promover a vivência profissional em uma empresa, a iniciativa promove ainda o desenvolvimento de competências diversas e oferece aos jovens noções de cidadania e capacitação em cursos nas áreas de Gestão, Turismo e Hotelaria.

Sobre o Senac RJ

O Senac RJ atua há 77 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino investe fortemente em inclusão social, por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes.

Presente em 38 unidades de ensino, a instituição atua em diversas áreas, oferecendo cursos de capacitação, técnicos, de graduação, pós-graduação, especialização e programas de educação a distância.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.