Seis municípios da Região Serrana têm cadastramento obrigatório de biometria
Eleitores de Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena e Sumidouro devem procurar o cartório eleitoral para fazer o cadastro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) iniciou na última quarta-feira, 5 de junho, o cadastro biométrico obrigatório dos eleitores de 30 municípios do estado e de seis cidades da Região Serrana: Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Macuco, Santa Maria Madalena e Sumidouro.
Segundo o TRE-RJ, o eleitor que não fizer o procedimento dentro do prazo terá o título cancelado. O cadastramento é feito a partir de um agendamento e deve ser feito em cartórios eleitorais, com a apresentação do título, de um documento com foto e comprovante de residência, para a realização da coleta das digitais e revisão dos dados.
De acordo com o tribunal, quem já passou pela coleta de dados biométricos e teve as informações importadas pelo Detran/RJ, e conseguiu votar nas Eleições Gerais de 2018, não precisa passar pelo procedimento novamente. A meta é cadastrar os eleitores na biometria de todo o país até 2022.
Confira o calendário de cadastramento nas cidades da Região Serrana:
Cantagalo - de 5 de junho a 22 de setembro de 2019
Carmo - de 5 de junho a 22 de setembro de 2019
Cordeiro – de 2 de agosto a 1º de dezembro de 2019
Macuco – de 2 de agosto a 1º de dezembro de 2019
Santa Maria Madalena - de 2 de agosto a 1º de dezembro de 2019
Sumidouro - de 5 de junho a 22 de setembro de 2019