MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Via Lagos deve receber 500 mil veículos entre Natal e Ano Novo; rede hoteleira de Cabo Frio comemora

Nas estradas, 1,7 milhão de veículos devem atravessar a Ponte Rio-Niterói neste final do ano

Por Vinícius Pereira
23/12/22 - 10:01
Via Lagos deve receber 500 mil veículos entre Natal e Ano Novo; hotéis de Cabo Frio comemoram Via Lagos deve receber 500 mil veículos até o Ano Novo | Foto: Divulgação/CCR Via Lagos

A movimentação nas estradas em direção às cidades da Região dos Lagos do Rio já começou a ficar intensa devido ao fluxo de turistas que estão viajando para curtir as festas de fim de ano.

Em Cabo Frio, município que recebe mais de 1 milhão de visitantes durante a alta temporada, a Associação de Hotéis espera uma ocupação próxima a 100% na rede hoteleira para o Réveillon.

"Nossa meta é bater os 95% de ocupação neste final de ano. Mesmo sem a manutenção das vias públicas e dos principias pontos turísticos que tantos solicitamos ao poder público. O turismo se uniu à gastronomia, ao varejo de moda praia, e espera que nossas divulgações atraiam muitos turistas para a cidade", disse Carlos Cunha, presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio.

A expectativa para 2023 supera os números finais do Réveillon 2022, onde o município registrou uma taxa de ocupação hoteleira de 90%. No mesmo período, durante a primeira semana de janeiro, houve uma queda de 5% nas hospedagens.

Movimentação começa a aumentar nesta quinta-feira Movimentação começa a aumentar nesta quinta-feira | Foto: Divulgação/Ecoponte

De acordo com a Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Ponte Rio-Niterói, a estimativa é que mais de 1,7 milhão de veículos atravessem nos dois sentidos, entre o dia 22 de dezembro e 2 de janeiro.

O maior fluxo deve ocorrer no sentido Niterói, com a travessia de 941,5 mil veículos, a maioria com destino às cidades da Região dos Lagos. No mesmo período, em direção ao Rio, a expectativa é de 819,8 mil carros nesse trajeto.

Ainda segundo a concessionária, no sentido Rio, um dos maiores fluxos deve acontecer no dia 1º de janeiro, quando 149,8 mil veículos retornam para a capital.

Para garantir a segurança de quem trafega pela ponte, as equipes estarão 24h monitorando o trecho, com médicos e enfermeiros para resgates, ambulâncias UTI, guinchos e caminhões-pipa, entre outros recursos.

Cabo Frio é um dos destinos mais procurados para o RéveillonCabo Frio é um dos destinos mais procurados para o Réveillon | Foto: Jhony Bianch

Mais de 500 mil veículos devem passar pela Via Lagos entre Natal e Ano Novo

A CCR ViaLagos começou na quinta-feira, 22, a Operação Verão na RJ-124, que dá acesso entre a capital fluminense e as cidades da Região dos Lagos do Rio.

Serão 13 dias de esquema especial, com todas as equipes de atendimento e viaturas do SOS da Concessionária reforçadas para atender ao aumento de 20% no fluxo de veículos nessa época, em relação ao restante do ano.

Para o período do Natal, a concessionária estima a passagem de 138 mil veículos pela rodovia, até segunda-feira, 26.

Já para o Ano Novo, a previsão é bem maior, com mais de 360 mil veículos, entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.