MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Trânsito é alterado mais uma vez no Paissandu, em Nova Friburgo, e gera divergências

Comunicado foi feito, ontem à noite, na internet. Prefeitura diz que irá promover mudanças sempre que julgar necessário

Por Natalia Amorim
09/02/23 - 17:45
Trânsito é alterado mais uma vez no Paissandu, em Nova Friburgo, e gera divergências Já na madrugada, era possível ver a sinalização do novo sentido | Foto: Rogério Dias

Quem trafega pela alameda João Torres Xavier e rua Pastor Meyer, no Paissandu, áreas bastantes movimentadas em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve mais uma surpresa nesta quinta-feira, dia 9.

A Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) instalou placas de sinalização, na noite da última quarta, dia 8, para indicar a mudança de sentido da via.

No comunicado sobre a mudança divulgado através das redes sociais, também na última noite, dia 8, a Smomu disse que agentes de trânsito seriam enviados para o local com a finalidade de orientar motoristas.

O sentido que até então estava em vigor, provisoriamente, desde dezembro passado, visava oferecer alternativa para o fluxo de veículos com destino aos bairros de Olaria, Cônego e Cascatinha, melhorando a fluidez na avenida Doutor Galdino do Vale Filho, durante a execução de obras de drenagem e captação de águas pluviais, no Centro.

Diante da liberação de uma das vias de acesso à avenida Alberto Braune e o fluxo de veículos fluindo na rua Augusto Cardoso, a inversão de sentido provisória adotada nas vias do Paissandu foi revertida e o sentido de fluxo normalizado.

Diante desta informação, internautas questionam a mudança e afirmam que a área já teve o sentido alterado diversas vezes.

Um dos moradores disse surpreso:

’Eita!’ Mudou de novo? Essa rua não se decide.

Outro considera a mudança desnecessária:

Não vejo razão para voltar ao que era, uma vez que [da forma anterior à mudança] tem diminuído o fluxo na rotatória da praça Marcílio Dias. Mantenham como está e o trânsito terá benefícios.

E ainda há aqueles não viam a hora para a alteração acontecer:

Ufa! Estava inviável!

Sobre os questionamentos a respeito do caos gerado no trânsito, a Smomu disse ao Portal Multiplix que conta com um número reduzido de profissionais, que naquele momento estavam destacados para outras ações igualmente importantes, como a ronda escolar, entre outras atividades.

No entanto, a prefeitura diz que entende a necessidade de ampliar o número de agentes e, por isso, está trabalhando para viabilizar o mais breve possível a contratação (via concurso público), de novos profissionais para esta função e de operador de trânsito, este sim profissional indicado para orientação de motoristas e pedestres.

O órgão informou ainda que a função de agente de trânsito não prevê orientação, mas sim a fiscalização do trânsito.

O secretário Renato Souza reconhece as dificuldades enfrentadas pelos motoristas no trânsito, mas esclareceu que esses problemas já eram esperados, considerando as intervenções de grande porte na principal avenida da cidade.

A Smomu segue monitorando o trânsito da cidade diariamente e, sempre que julgar necessário, irá promover mudanças com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito e minimizar os transtornos aos motoristas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.