MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis tem 17 farmácias na campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica

Com protocolo simples, vítimas podem desenhar um “X” na mão para pedir ajuda ao atendente

Por Redação Multiplix
28/08/20 - 11:35
Teresópolis tem 17 farmácias na campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica Vítima deve marcar a palma da mão com um X vermelho | Foto: Paula Winter

A campanha nacional ‘Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica’ está cada vez mais forte em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Já são 17 farmácias que aderiram a ideia que visa ajudar as vítimas a quebrar o silêncio e o ciclo da violência sofrida, principalmente durante o isolamento social gerado pela pandemia.

O protocolo é simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou até mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência.

Após o pedido de ajuda, os atendentes das farmácias e drogarias devem ter o nome e o endereço da mulher em mãos e telefonar imediatamente para a emergência 190, da Polícia Militar, reportando a situação. O colaborador não será chamado para à delegacia e nem para testemunhar.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Teresópolis, as farmácias e drogarias interessadas em participar, devem assinar digitalmente um termo de adesão à campanha e enviar o documento, em formato de foto, para o e-mail ou uma mensagem para o número (61) 98165-4974.

Haverá uma capacitação para os profissionais da equipe especializada da Secretaria dos Direitos da Mulher sobre como identificar a vítima e também sobre a violência doméstica, além como acionar a Rede de Proteção.

Os colaboradores irão receber um material instrutivo e as farmácias que aderirem ao programa deverão colocar um cartaz em frente a loja para que as vítimas saibam que a unidades faz parte da ação.

A campanha foi lançada em 10 de junho, pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Confira abaixo a lista das farmácias e drogarias

  • Drogaria Pacheco: Várzea - Reta, Calçada da Fama e av. Delfim Moreira
  • DrogaRaia: av. Delfim Moreira, Várzea
  • CityFarma: av. Delfim Moreira, Várzea
  • Saúde e Bem Estar: Waldir Barbosa Moreira, 163
  • Farmácia Bem Viver: Várzea - Waldir Barbosa Moreira, 100 e Rosário - rua José Bandeira Viana, 236; loja C
  • Central: Várzea – av. Delfim Moreira, 534; av. Lucio Meira, 200
  • Drogarias A Original: Várzea; av. Lúcio Meira, 300; av. Lúcio Meira, 656, loja 03; av. Delfim Moreira, 358; av. Delfim Moreira, 295; av. Feliciano Sodré, 912, loja 02; São Pedro - rua Fileuterpe, 425, loja 02 e Bonsucesso - rua Dr. Rogério de Moura Estevão , 28101

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.