MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis inicia semana com mudanças no trânsito para realização do 'Festival Di Teresa'

Evento vai celebrar nesta semana os 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina; veja o que muda

Por Redação Multiplix
06/06/22 - 11:22
Teresópolis inicia semana com mudanças no trânsito para realização do 'Festival Di Teresa' Trânsito de Teresópolis passa por alterações para realização do 'Festival di Teresa' | Foto:João Luccas Oliveira/Arquivo

Entre os dias 8 e 12 de junho, próximas quarta e domingo, será realizado o 'Festival di Teresa' em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. O objetivo é celebrar os 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina, que deu nome à cidade. E para receber grande parte da estrutura do festival, que terá entrada gratuita, o trânsito foi alterado.

A Avenida Oliveira Botelho, no Alto, no trecho entre as ruas Jorge Lóssio e Monsenhor Nivaldo, está interditado desde o domingo, 5, e com previsão de ficar assim até as 18h de terça-feira, 14.

Rotas alternativas foram disponibilizadas para motoristas de veículos leves e de ônibus e caminhões.

Confira:

Sentido Várzea

  • Motoristas de veículos leves devem entrar à direita, na rua Gonçalo de Castro; virar à esquerda na rua Alfredo Rebelo Filho; entrar à esquerda na rua Jorge Lóssio e, enfim, acessar a Avenida Oliveira Botelho;

  • Motoristas de ônibus e caminhões devem entrar à direita, na rua Flávio Bortoluzi de Souza; virar à esquerda na rua Alfredo Rebelo Filho; sair na rua Tietê para à esquerda e acessar a Avenida Oliveira Botelho.

Sentido Alto

  • Motoristas de veículos leves devem entrar à direita na rua Jorge Lóssio, virar à esquerda na rua Sebastião Lacerda, entrar à esquerda na Rua Monsenhor Nivaldo e acessar a Avenida Oliveira Botelho;

  • Motoristas de ônibus e caminhões devem entrar à esquerda na rua Tietê, virar à direita na rua Alfredo Rebelo Filho, seguir até a rua Flávio Bortoluzi de Souza e acessar a Avenida Oliveira Botelho.

Sobre o 'Festival di Teresa'

Uma extensa programação foi preparada para a realização do evento, que acontecerá entre os dias 8 e 12 de junho.

O festival contará com shows de música e danças típicas, intervenções de grupo de teatro motorizado inspirado na ‘Comédia Dell´arte’, palhaços, músicos solos, teatro e dança solos.

De acordo com a organização do evento, o festival deve gerar cerca de 800 empregos entre diretos e indiretos durante os cinco dias de realização, e a expectativa é de que mais de 50 mil visitantes passem pela cidade.

Quem foi Teresa Cristina?

Teresa Cristina de Bourbon foi a terceira imperatriz do Brasil e reinou ao lado de D. Pedro II durante 46 anos.

Considerada “Mãe dos Brasileiros”, chegou ao país há 177 anos, a bordo da Fragata Constituição, acompanhada por uma grande comitiva que reunia artistas, artesãos e intelectuais. Figura doce, religiosa e culta, trouxe grandes contribuições para os brasileiros.

Teresa Cristina nutria grande amor pelo Brasil e Teresópolis foi nomeada em homenagem a ela.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.