MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quais são as principais infrações de trânsito ocorridas em Nova Friburgo em 2019?

Confira também quantas multas foram aplicadas na cidade serrana no ano passado

Por Matheus Oliveira
19/02/20 - 10:55
Quais são as principais infrações de trânsito ocorridas em Nova Friburgo em 2019? Infrações de trânsito seguem sendo uma constante em Nova Friburgo | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

Ter cuidado no trânsito é sempre uma preocupação constante e entra ano e sai ano, as infrações se tornam recorrentes em Nova Friburgo, na Região Serrana. Mas quais são as principais infrações de trânsito ocorridas no município em 2019?

De acordo com a prefeitura, no ano passado foram aplicadas um total de 10.918 multas (exceto avanço de sinal dos novos semáforos com monitoramento).

Entre as principais infrações estão:

  • Estacionar em fila dupla
  • Estacionamento em local proibido
  • Falando ao celular

Para evitar tais situações, é necessário tomar alguns cuidados, especialmente em períodos movimentados como o Carnaval.

De acordo com o instrutor de auto-escola, Wagner Freitas, os alunos quando se preparam para dirigir recebem diversas orientações preventivas.

“Orientamos os alunos a sempre terem cautela e dirigirem de forma defensiva. Também educamos para que os novos motoristas prestem atenção nas sinalizações, além de respeitarem os limites de velocidade. Outro ponto é evitar falar no celular enquanto dirige”, orienta.

Outra infração que é recorrente é a embriaguez ao volante, especialmente em festas como o Carnaval.

Por isso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou que vai utilizar o bafômetro passivo durante a folia. O equipamento tem uma tecnologia que possibilita a detecção do consumo de bebida alcoólica à distância, o que reduz custos com a compra de bocais descartáveis e agiliza a fiscalização.

Dados da PRF indicam que apenas nas festas do final do ano passado, por exemplo, foram realizados 115 mil testes com bafômetro tradicional, dos quais quase 3 mil deram resultados positivos.

Vale lembrar que, segundo o Detran, em todo o estado do Rio de Janeiro, 20.535 acidentes com vítimas foram registrados em 2017. Em 2018, 20.241 pessoas se envolveram em ocorrências no trânsito.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.