MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Teresópolis e DER assinam convênio para melhorias em rodovias estaduais

Parceria prevê a delegação de serviços nas estradas para o Executivo e a aprovação dos projetos pelo departamento

Por Redação Multiplix
28/08/19 - 11:24
Prefeitura de Teresópolis e DER assinam convênio para melhorias em rodovias estaduais Convênio prevê que governo municipal realize melhorias em estradas como a RJ130 sob a supervisão do DER | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Prefeitura de Teresópolis e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) assinaram um convênio de cooperação técnica nesta semana para obras de melhorias de estradas estaduais sob a gestão do departamento.

O convênio prevê a delegação, para o governo municipal, de serviços que contribuam para a melhoria de estradas localizadas dentro dos limites das cidades parceiras. Em contrapartida, o órgão estadual ficará responsável, num primeiro momento, por aprovar os projetos, apresentados pelos prefeitos, e por fiscalizá-los, além de prestar assessoria técnica a todos. Anteriormente, já tinham sido feitas parcerias com Miguel Pereira, Nova Iguaçu, Tanguá, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita e Porto Real.

“Ninguém governa sozinho. Ainda mais neste momento, em que, sem receber os investimentos necessários nos últimos anos, o nosso estado acumulou problemas. Por isso, fazer parcerias é tão importante para melhorar a infraestrutura das estradas. Juntos, vamos devolver a dignidade à população”, disse o presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade.

Além de possibilitarem melhorias na mobilidade urbana e no escoamento de mercadorias, as obras que surgirem a partir do convênio vão gerar impacto positivo no fluxo turístico de Teresópolis. Com 176 mil habitantes, o município tem 57% da sua economia concentrada no setor terciário (serviços), mas também depende das estradas para escoar suas mercadorias, tais como as produções de tomate, queijo e mel dos pequenos agricultores locais.

Acompanhado de outras autoridades do Executivo municipal, o prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, ressaltou a importância do acordo para a conservação de estradas vicinais da cidade como a RJ-130 (estrada Teresópolis-Friburgo) e para o desenvolvimento de alguns distritos próximos ao trecho da RJ-134.

“Tenho certeza que Teresópolis vai sorrir com as melhorias que conseguiremos com essa parceria”. O presidente do DER estava acompanhado do chefe de gabinete, Alexandre de Carvalho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.