MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prazo para licenciamento anual é prorrogado para 2021

Detran-RJ anunciou novas datas que vão até abril do ano que vem

Por Redação Multiplix
17/12/20 - 11:07
Prazo para licenciamento anual é prorrogado para 2021 Motoristas vão poder regularizar o veículo com mais tempo | Foto: Divulgação/Detran-RJ

O prazo do licenciamento anual de 2020 foi prorrogado mais uma vez. As novas datas, agora, vão de fevereiro a abril de 2021. Os serviços do Detran-RJ foram suspensos por causa da pandemia da Covid-19. O departamento está voltando, gradualmente, com os serviços.

De acordo com o órgão, o objetivo da prorrogação é dar prazo suficiente para que os proprietários possam regularizar seus veículos sem que haja problemas e nem aglomeração.

Novos prazos

- Final de placa: 0, 1 e 2: Até 27 de fevereiro de 2021

- Final de placa: 3, 4, 5 e 6: Até 31 de março de 2021

- Final de placa: 7, 8 e 9: Até 30 de abril de 2021

Ainda segundo o departamento, quase 2,6 milhões de pessoas já fizeram o licenciamento. Porém, outras 193.158 já quitaram as taxas, mas não fizeram o licenciamento.

“Estamos tomando todas as providências para permitir que nossos usuários façam os devidos procedimentos sem correria e sem qualquer prejuízo. Lembramos também que quem não precisar de vistoria pode baixar o licenciamento pelo aplicativo Carteira Digital, sem sair de casa”, comentou o presidente do Detran-RJ, Adolfo Konder.

Para baixar o app Carteira Digital, o usuário pode utilizar o celular, tablet e até laptops. O download da plataforma pode ser feito, gratuitamente, na loja IOS ou Google Play. Além disso, pode ser obtido no site do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.