MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Policiais da Deam de Nova Friburgo prendem acusado de estuprar a sogra com Alzheimer

Homem foi encontrado no município de Rio das Ostras na tarde da última segunda-feira, 13

Por Matheus Oliveira
14/05/19 - 13:34
Policiais da Deam de Nova Friburgo prendem acusado de estuprar a sogra com Alzheimer Policiais civis prenderam mais um acusado de estupro na Região Serrana do Rio | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Os agentes da Delegacia Especializada do Atendimento à Mulher da Polícia Civil de Nova Friburgo (Deam), na Região Serrana do Rio, prenderam, na tarde da última segunda-feira, dia 13 de maio, em Rio das Ostras, um homem de 66 anos acusado de estuprar a própria sogra, de 77 anos, que sofre de Alzheimer.

Segundo informações da Polícia Civil, no último dia 30 de abril, a vítima foi encontrada pela filha com sangue no short e que ao ser indagada, afirmou que foi abusada pelo genro. Assim, as duas foram até a delegacia e a idosa relatou o estupro. Em seu relato, a filha da vítima ressalta que a mãe sofre de Alzheimer e vive sob sua responsabilidade.

Em razão das evidências, a delegada titular da Deam, Mariana Thomé de Moraes, pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi expedida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Nova Friburgo pela prática do crime de estupro de vulnerável, segundo a Lei 11.340/06.

O acusado foi encontrado no município da Região dos Lagos. O homem permanece custodiado, aguardando transferência para o sistema penitenciário.

Outros casos

Na área do 11º Batalhão de Polícia Militar, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP), foram registrados, nos três primeiros meses deste ano, 32 casos de estupro. Em 2018, no mesmo período, foram 31 casos de estupro.

Já os casos registrados na 151ª DP (Nova Friburgo), no primeiro trimestre de 2019, resultaram em um total de 19 boletins de ocorrência. No ano passado, foram 17 registros de estupro entre janeiro e março.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.