Polícia avança na investigação do caso de empresário ameaçado por homens encapuzados em Friburgo
Crime aconteceu na noite da última terça, 7, no Country Clube; instituição emite comunicado

A 151ª Delegacia de Polícia (DP) informou na manhã desta quinta-feira, 9, que avançou na investigação do caso do empresário abordado por dois homens encapuzados em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio.
O delegado titular, Heberth Tavares, destacou que, por enquanto, não é possível falar oficialmente em tentativa de sequestro.
A gente conseguiu bastante imagens da fuga dos autores [do crime] e já tem uma linha de investigação.
O fato ocorreu na noite da última terça-feira, 7, na entrada do teatro do Nova Friburgo Country Clube.
O empresário reagiu quando os suspeitos tentaram agarrá-lo. A reação rápida da vítima impediu que o crime fosse consumado.
Os dois homens tentaram escapar em um veículo, mas acabaram o deixando abandonado nos fundos do salão social e fugiram a pé, por uma área de mata próxima.
O carro foi apreendido, passou por perícia e, segundo a polícia:
O veículo não possui registro de roubo, está em nome de uma pessoa de Teresópolis e não é licenciado desde 2018. Ele estava em poder de terceiros.
O material encontrado no interior do automóvel não foi divulgado oficialmente para não prejudicar a investigação.
Clube emite comunicado oficial
Na noite da última quarta-feira, 8, o Nova Friburgo Country Clube emitiu um comunicado à imprensa, em que classifica o ocorrido como "situação atípica" e "reitera sua colaboração integral com as autoridades e seu compromisso permanente com a segurança".
Veja na íntegra:
"O Nova Friburgo Country Clube informa que, na noite de terça-feira, 7 de outubro de 2025, ocorreu uma situação atípica em área de estacionamento do clube, envolvendo um de nossos sócios e indivíduos não identificados.
A ação foi rapidamente contida com o auxílio de outras pessoas presentes, o que levou os indivíduos a abandonarem o local sem que houvesse feridos.
O caso foi prontamente comunicado às autoridades policiais, que compareceram ao clube e realizaram todos os procedimentos cabíveis.
O fato foi registrado pela 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo como ocorrência de ameaça (art. 147 do Código Penal) e segue sob investigação.
O Nova Friburgo Country Clube reitera sua colaboração integral com as autoridades e seu compromisso permanente com a segurança, o bem-estar e a tranquilidade de todos os seus sócios, familiares e visitantes."
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!