MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Operação Verão começa na Via Lagos com previsão de aumento de 20% no fluxo de veículos

RJ-124 é a principal ligação entre o Rio de Janeiro e as cidades da Região dos Lagos

Por Vinícius Pereira
22/12/21 - 10:10
Operação Verão começa na Via Lagos com previsão de aumento de 20% no fluxo de veículos Mais de 500 mil veículos devem passar pela via entre Natal e Ano Novo | Foto: Divulgação/CCR Via Lagos

Começou nesta quarta-feira, 22, a Operação Verão na RJ-124, principal ligação entre o Rio de Janeiro e as cidades da Região dos Lagos. A expectativa da concessionária responsável pela estrada é de aumento de 20% no fluxo de veículos, em relação ao restante do ano.

Para o período do Natal, a CCR Via Lagos estima a passagem de 133 mil veículos entre esta quarta e domingo, 26.

No Ano Novo, a previsão de tráfego é mais que o dobro, com 370 mil veículos, entre os dias 27 de dezembro e 3 de janeiro de 2022. A expectativa é de que esses sejam os dias mais movimentados na ida para Região dos Lagos, quando deverão passar 44 e 54 mil veículos, respectivamente.

Na volta do Réveillon, são esperados 66 mil veículos, no domingo e outros 63 mil, na segunda.

De acordo com a concessionária, serão 13 dias de operação especial, com todo o efetivo do SOS usuário médico e mecânico atuando 24 horas.

Reforço da Polícia Militar

A Polícia Militar Rodoviária vai intensificar a fiscalização em todo o trecho da Via Lagos e policiais do CProeis, Programa Estadual de Integração na Segurança, também vão atuar na praça de pedágio.

Recomendações

A concessionária recomenda que o motorista, antes de viajar, verifique as condições gerais do veículo como as lanternas e faróis, calibragem dos pneus, filtro de ar e os níveis de água e óleo do motor e também o de combustível.

É importante obedecer à sinalização e os limites de velocidade da rodovia para evitar acidentes.

Em caso de emergência, o condutor deve parar no acostamento, ligar o pisca-alerta e aguardar o socorro. Se preferir, pode ligar para o 0800 7020124 para falar diretamente com a central da concessionária.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.